Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para ser perfeito, só faltou terem levado também o Prediguer, o Tomás Costa e o Mariano

(Fonte: jornal Record)

Finalmente, um sucessor ao nível de "El Comandante" Lucho González. E no maior negócio de sempre entre clubes nacionais.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quanto mais não seja por este momento, o homem já ficou na história do Mundial

(Fonte: A bola)

Atentem só na qualidade inovadora da finta... Quanto aos pobres Coreanos, pelo sim pelo não talvez seja mais prudente ficarem uns tempos pela África do Sul. Cheira-me que o "Querido Líder" não deverá ter ficado muito satisfeito com o resultado...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como compensar um povo por um massacre (II)

Bom, não é exactamente sobre o Quirguistão, mas fica aqui o registo dos primeiros jogadores a desertar durante este Mundial. Por coincidência, são provenientes do paraíso na Terra que é a Coreia do Norte desse aspirante a Elvis, o "querido líder" Kim Jong Il. Talvez o camarada Bernardino Soares saiba algo acerca do paradeiro dos senhores...

PS: O Karma é tramado, não é messieurs?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mensagem para o seleccionador Carlos Queiroz

Se quem comanda a equipa não tem tomates, como é que se espera fazer ketchup?

terça-feira, 15 de junho de 2010

15 de Junho, dia de Portugal


Sem surpresas: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles, Deco; Danny, Liedson e Cristiano Ronaldo

domingo, 16 de maio de 2010

Até já, pessoal

(Fonte: A Bola)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Humildade

Irmãozinho, se há coisa que ainda vos falta perceber é que a vitória do FCP soube especialmente bem porque já ninguém tem pachorra para vos aturar. Andam a festejar o título desde o Natal, já "reservaram" o Marquês e os Aliados, e contavam festejar o título no Dragão (ninguém vos explicou que não se deve contar com o ovo no cu da galinha). Se por acaso conseguirem perder o caneco na última jornada, nem eu nem ninguém terá pena vossa. Não merecem simpatia,armando-se em artolas sem terem ganho nada a não ser a taça da liga. A liga Europa já cá cantava? Afinal bastou um banho de bola e de humildade.

Aos benfiquistas eu apenas digo isto: podem ser campeões, e se assim for os meus parabéns. Mas para se ser cagão, é preciso ter algo para mostrar. O FCP ganhou os últimos quatro campeonatos, e isso é o que lhe dá o direito de ser presunçoso. Vocês ainda têm muito que caminhar até poderem conquistar o mesmo direito. Não é Mourinho quem quer, é quem pode. Lembrem-se disso.

domingo, 2 de maio de 2010

Noite de decisões...

Já se previa que muita coisa poderia ficar decidida esta noite, e não ficámos defraudados: na próxima época Benfica e Braga representarão Portugal na Liga dos Campeões da UEFA.


Será uma lufada de ar fresco depois das prestações medianas este ano, das equipas portuguesas presentes na prova.

PS - Um Porto de raça e um Benfica que se deixou cair na armadilha... paciência, a festa fica adiada para a Luz :-)

segunda-feira, 29 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mas será que estamos a falar do mesmo jogo?

Atitude merecia mais

O FC Porto chegou ao Algarve com os argumentos reduzidos pelos infortúnios recentes e que culminaram com a grave lesão de Varela no derradeiro ensaio para a final da Taça da Liga. O Dragão, apesar disso, entrou decidido a esquecer todas as feridas e a discutir com a bravura de um Tetracampeão. Um remate feliz logo aos nove minutos e outro à beira do intervalo de uma partida que seguia repartida, contudo, cavaram uma diferença difícil de superar.

O primeiro lance de golo saiu do pé esquerdo de Rodríguez, que rematou já no interior da área para defesa aparatosa de Quim. Essa jogada, de resto, nascia de um desenho consistente do FC Porto, que procurava posicionar-se onde mais gosta, ou seja, no meio-campo adversário.

Na resposta, porém, o adversário inaugurou o marcador, sem que a sua produção o justificasse e sem que a grande área azul e branca tivesse sequer sido pisada. Era um forte revés, que se juntava ao infortúnio clínico e que se tornava absolutamente desproporcionado pouco depois, quando o guarda-redes salvou mais uma bola a caminho da baliza e Rodríguez ficou a escassos milímetros de cabecear para as redes.

E quando era ao FC Porto que pertenciam as despesas e os principais «empurrões» no encontro, eis que o score surge alargado, em novo disparo bafejado pela sorte. Epílogo antecipado? Para a maioria das equipas, talvez. Para o Dragão, nem por isso. Na segunda parte, a formação de Jesualdo Ferreira voltou a fazer tudo para explanar o seu futebol, revelando uma atitude competitiva de sublinhar, mas não sendo capaz de confirmar aquilo que o pé esquerdo e a acrobacia de Rodríguez prometeram logo ao minuto 46. A atitude merecia mais.

Só podia vir daqui...

Desde pequenino

domingo, 21 de março de 2010

O título dos jornais desportivos podia ser este...

"Benfica vence jogo-treino no Algarve, em fim-de-semana de folga na Liga Sagres"

Mas foi mais este, este ou este...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pois. É mais ou menos isto.

Uma pessoa marca lugar na cervejaria do costume, em Alvalade, e senta-se já com o 1-0 marcado por um coxo chamado Bendtner. Com isto, as chamuças já vêm frias. Imperial atrás de imperial, golo atrás de golo. Imperdível, até eu e o Rui pedirmos a garrafa de Bushmills (minto: as garrafas, cada um a sua). Como o Nuno André Coelho não é trinco mas foi posto a trinco, tem de vir fazer o serviço dos centrais, dois bolbos traumatizados que têm dificuldade em mover-se, cada um deles responsável por seu golo. Ficamos sem trinco e continuamos sem centrais (no jogo com o Sporting, os centrais também estavam com fungos nas chuteiras). Há então um simpático cavalheiro de Torres Vedras que me pergunta, enquanto me relembra o FCPorto-Torreense no carnaval de 1999: «E qual o melhor lugar do Hulk?» Respondo como de costume: «No banco. Pelo menos durante 60 minutos e depois logo se vê.» Ali está ele, Hulk, uma espécie de halterofilista estrábico do Barco do Amor, a arrastar-se no convés, correndo atrás de um cozinheiro anão. O Micael está em baixo, ao nível de uma couve roxa cilindrada. Jesualdo acena que não, move o pescoço (um dia apanhará os tiques do Izmailov, com a desvantagem de não marcar golos). Falcao fez-me levantar duas vezes, menos de metade das vezes que Fucile me fez fechar os olhos, que só abri porque Helton estava entre os postes, e olha lá.
No fim (o fim, mesmo, foi a entrada de Guarín, o barbeiro exilado, e de Mariano, o empregado de mesa do Tortoni — e vocês perguntam «e quem querias tu que entrasse?», e eu digo «queria que entrasse o Cubillas, e talvez o Quaresma, e até o André, ou o Alenichev, ou em desespero o Emerson, com o Drulovic na esquerda, para não ir mais longe»), mas no fim, ia eu a dizer, parece que Jesualdo falou com ar de catedrático em sabática, como se tivesse sido desconsiderado pelo Arsenal. A televisão estava sem som mas deu para perceber que não apresentou a demissão porque um homem é um homem é um homem, nem — como os antigos — se atirou ao chão a rasgar o anoraque. Recebi uma mensagem a dizer «puta que os pariu», era o que me apetecia dizer e percebo, pelos rodapés da SporTV, que o Micael-couve-roxa e o Meireles-alface-Batávia falam de não sei quê e levantar a cabeça, e assim, dar a volta por cima. Mas eu acho que daí até ao fim ainda vamos dar a volta por baixo. Isto lembra-me qualquer coisa. Não estou desanimado, longe disso, mas isto lembra-me qualquer coisa. Razão tinha o outro, «que ganhe o pior», mas nem assim.

Francisco José Viegas, n'A origem das espécies.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vou ali tomar um kompensan a ver se passa

Uma abada, mas ao contrário. Pior mesmo só a gravata do Rui Santos, que está a comentar agora na SIC-N.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tendências...

Mais uma noite, uma jornada passada, e o entusiasmo continua a crescer... Magia!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fui só eu que não percebi nada disto?

Balões, espingardas, cultivo, Shreks...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cinco boas razões para ter ficado ontem no Porto

A receita é simples: 1) Ruben Micael + Belluschi = sete ou oito Guaríns, Valeris e Prediguers, 2) Na ausência de Hulk e Rodriguez, dar a titularidade àquele irmão gémeo do Mariano que ontem andava com a braçadeira de capitão (será algum reforço de Inverno?).



Adenda: Suprema ironia - não assisti ao vivo a este sublime festival, mas vou hoje à Luz ver o jogo do Benfas...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um dia é da caça, outro do caçador

É pura estatística: quando Guarin joga a titular, o Porto perde. Não tenho nada contra o jogador que até é esforçado, mas tem um pé-frio* desgraçado... Aparentemente só o nosso treinador Jesualdo é que ainda não se apercebeu desta tendência. No que interessa, o Benfica ganhou bem. Quando se adianta no marcador, o benfas é muito difícil de vencer. Então se o adversário for medroso...

PS: A ver se o Jesualdo não se lembra de voltar a inovar frente ao Arsenal. da última vez que se lembrou de colocar o Guarín a titular contra os bifes, o resultado não foi bonito.


*Toda vez que o pé-frio assistia o jogo com a turma, o time acabava perdendo o jogo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uns são de palavras, outros são de acções... (II)

Augusto Inácio, a propósito da atitude defensiva da Naval ontem na Luz:

"Não ou lírico, sou realista. Se jogasse taco a taco chegaria ao intervalo a perder por 5 ou 6-0. Jogar roleta russa com o Benfica era como dar um tiro na cabeça. Em 6 balas o Benfica dá 6 tiros."

(in Record)

De facto, o Benfica está "nas palavras", mas nas dos outros...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uns são de palavras, outros de acções...

(Fonte: Público)

Ao contrário da "máquina trituradora" (que para além de ter avariado em Braga se encontra em falência técnica, tal foi a maluqueira que gastaram em reforços para esta época) o FC Porto lá vai ganhando os seus jogos europeus e já está nos oitavos de final da champions, com a respectiva receita de 18 milhões de euros e o Falcao a pagar-se a si próprio...