Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Passaram-se!

Nunca em tantos anos de atenta leitura, me tinha alguma vez passado pela frente dos olhos algo como isto: 3 capas 3!, dedicadas ao FêCêPê (que de resto já ocupou o seu lugar natural na cadeia alimentar) e sem ser no último dia do Campeonato.

É de registar, para a posteridade:



É pena a falta de originalidade das redacções, mas não se pode ter tudo, não é?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

No Comments



Para ouvir ao som dos Black Keys, por exemplo

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bem sei que foi um bocado aos tropeções...


Mas teremos, pela primeira vez, dois clubes Portugueses nos oitavos de final da Champions.

Quanto ao FC Porto, confesso que após a derrota em casa frente ao D. Kiev fiquei com sérias dúvidas quanto ao apuramento. Mas a resposta dos jogadores nos dois jogos seguintes, ainda por cima fora de casa, foi fenomenal, carago!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um país de boa gente

Afinal não são só os professores na Madeira que foram avaliados com "Bom". Soube-se hoje que este outro senhor também foi avaliado com um "Bom". Bom-Bom. Há coisas fantásticas, não há?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Já se nota o efeito Obama

Liga dos Campeões: Golo de Lucho nos descontos alivia a crise do FC Porto


Foi pena a expulsão do Lucho... Agora venham daí os 3 pontinhos que faltam, roubados ao Arsenal ou ao Fenerbaçe!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Voltamos às vitórias morais


A coisa, pelos vistos está preta. Empatar 0-0 em casa, contra a Albânia é mesmo bater no fundo. Com um jogador a mais a partir do minuto 40. Com o Cristiano "Rónaldo" de regresso. Com o "Anti-Scolari" ao leme. E mesmo assim não foi suficiente para ir além daquele futebol de altíssimo nível, que esta qualificação tem mostrado.

Podia ser pior, convenhamos. A derrota, por exemplo. E vá lá, os Albaneses ainda foram uns porreiros e colocaram uma tarja no estádio a agradecer ao povo Português o reconhecimento do Kosovo. No próximo jogo devem colocar uma tarja a agradecer aos jogadores de Portugal pela maior "vitória" de sempre do conjunto Albanês em jogos de bola.

PS - Alguém me sabe esclarecer qual o ordenado do seleccionador Carlos Queirós, e já agora, quanto custará ao erário público mandá-lo dar uma volta ao bilhar grande?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Parabens, pá!


115 primaveras não são para quem quer, são para quem pode...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

«Hulk» é o avançado-surpresa de Pinto de Costa

Mais um "meia-leca" (1,78m) para juntar ao Farías e ao Lisandro... Mas ao menos o novo reforço do FC Porto aparenta ter arcaboiço, como podem ver na imagem abaixo:


(Foto do jogador, agastado com o treinador do Verdy após substituição aos 65m)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Afinal a altura até joga à bola

(Fonte: SI.com)

O ataque até não desiludiu (2 golitos dos dois pontas-de-lança!), mas como uma defesa daquelas nunca iríamos a lugar nenhum contra os boches. Aliás, basta ver a imagem em cima, com o Ricardo em grande estilo a vê-las passar...

Agora voltamos todos a descer à Terra, que em 2010 há mais.

domingo, 8 de junho de 2008

Portugal entra com o pé direito no Euro '08

Excelente exibição frente a uma Turquia da qual eu sinceramente esperava mais. Uma vitória sem espinhas, e já só faltam mais 3 pontos para seguirmos em frente. Venha o próximo adversário (Rep. Checa) na 4ª feira.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

FC Porto de fora da Liga dos Campeões

O FC Porto, condenado por dois actos de tentativa de corrupção pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), foi excluído da Liga dos Campeões durante o período de um ano.

Tenho andado a evitar escrever sobre este triste caso, mas depois das notícias de hoje não posso calar mais a revolta.

A ausência da Liga dos Campeões vai custar muito mais do que os danos na imagem (provavelmente irreparáveis) que a instituição FC Porto já está a sofrer ao estar associada a suspeitas de corrupção. Para além dos prémios de participação, receitas de TV e publicidade, existe também um risco sério de a massa salarial associada ao plantel se tornar demasiado elevada para as possibilidades financeiras de um clube que de repente se vê amputado da sua fonte de receita principal, levando a êxodos semelhantes ao de Paulo Assunção (como se pode ver aqui). Quem fala de Lucho, fala de Lisandro, Quaresma, Bruno Alves, etc... Neste caso as perdas serão muito mais difíceis de contabilizar, mas não menos graves pois o clube acaba por perder a espinha dorsal da melhor equipa Portuguesa nos últimos anos.

O mínimo que espero é que os elementos da SAD que optaram por uma estratégia jurídica ruinosa, ao aceitar a punição para o clube por parte da Liga, com a consequente perca de 6 pontos na época em curso ao invés de os perder na época seguinte assumam as suas responsabilidades e se demitam. Tacitamente, este gesto foi a admissão de culpa efectiva por parte do clube, por mais que tentem agora dourar a pílula afirmando que a inocência está defendida com o recurso de Pinto da Costa, e foi a base que levou à decisão da UEFA.

Também é necessário perceber como foi possível acreditar ingenuamente que o FC Porto não seria usado como exemplo pela UEFA, organismo que alterou recentemente os seus regulamentos após os escândalos relacionados com os clubes italianos (Juventus, Milan...).


PS - esqueçam as teorias da cabala a partir de Lisboa para "tramar" o FCP. Se o clube está nesta situação é por culpa própria.

domingo, 27 de abril de 2008

Quem é amigo quem é?

Gostava de ouvir as reacções dos lampiões e dos lagartos à vitória esmagadora do FC Porto em Guimarães... É que esta semana, ali para os lados da 2ª circular, não ouvi outra coisa que não fosse as queixinhas de que o resultado estaria previamente combinado entre Porto e Guimarães... Vê-se mesmo que ao fim destes anos todos ainda não aprenderam nada sobre o adversário do norte.

domingo, 6 de abril de 2008

Tri-campeões!




De cima para baixo e da esquerda para a direita: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Raul Meireles, Paulo Assunção, Lucho González, Quaresma, Lisandro López e Tarik Sektioui

quinta-feira, 3 de abril de 2008

FêCêPê

Para o pessoal que anda por aí a esfregar as mãos de contente com a possibilidade eventual (repito: eventual, pois será necessário provar a culpa de algum responsável do clube) de o FC Porto:

  • Perder 6 pontos nesta época ou na próxima,
  • Descer de divisão,
  • Ver todos os seus títulos serem-lhe retirados desde a época de 1931/1932, inclusive Taças europeias e intercontinentais,
  • Ser irradiado do futebol nacional,

A esses só tenho um nome a dizer:

INOCÊNCIO CALABOTE.

Embrulhem!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Lá diz o bom-senso

Nunca se vai a penaltis com os Alemães.

domingo, 2 de março de 2008

Pérolas

Acabei de ouvir Paulo Bento na SIC-N a dizer que "quando duas equipas marcam o mesmo número de golos, normalmente empatam".

Deve ser o chamado "futebolês", até consegue moldar as leis matemáticas...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Existem limites

Ontem ouvi nas notícias que o Gondomar tinha oferecido colares e pulseiras em ouro às equipas de arbitragem de dois jogos. Eu não sou jurista mas não sei até que ponto isso é legal, mas é pelo menos éticamente duvidoso. No entanto o que achei piada e queria aqui falar nem é na questão de ofereçer as peças em ouro mas sim no génio por detrás desse plano que aparentemente pagou com um cheque do Gondomar as peças em que estavam gravados os nomes dos árbitros, os jogos e as datas. Claramente o homem era um génio que merece o nosso mais profundo respeito pois tem um grande futuro no mundo do crime.
Ou não.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Cada vez gosto mais da Argentina

"Oid ¡mortales! e grito sagrado:
¡Libertad, Libertad, Libertad!
Oid el ruido de rotas cadenas:
Ved en trono a la noble Igualdad.
¡Ya su trono dignísimo abrieron
Las provincias unidas del Sud!
Y los libres del mundo responden:
¡Al Gran Pueblo Argentino Salud!
¡Al Gran Pueblo Argentino Salud!
¡Al Gran Pueblo Argentino Salud!
Sean Eternos Los Laureles
Que Supimos Conseguir
Que Supimos Conseguir
Coronados de Gloria Vivamos
O Juremos con Gloria Morir
O Juremos con Gloria Morir
O Juremos con Gloria Morir"
E o FC Porto segue elegremente a provar que o fosso (quantitativo e qualitativo) é cada vez maior e a ver os adversários directos a coleccionar tropeções. O Campeonato já cá canta, e agora é tentar fazer o melhor possível na Liga dos Campeões.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Bem sei que não se deve voltar a um lugar onde se foi feliz...

Mas o meu FêCêPê regressa hoje a Gelsenkirchen.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Regresso à normalidade

Depois de um pequeno tropeção, eis que regressa tudo à normalidade... 4-0 e um bis daquele que começa finalmente a justificar o investimento feito... Coisas bonitas, como diria o grande Artur Jorge.