Bancos portugueses sem stress, noticia hoje o DN.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Já quanto aos clientes, a conversa é outra
Publicado por
Anónimo
às
15:33
0
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, País
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Uma vergonha
E a triste realidade, retratada em Junho de 2010. Era uma vez um rés-do-chão...
Podem ver estas fotos, e outras bem reveladoras, aqui.
Publicado por
Anónimo
às
18:04
0
comentários
Etiquetas: Dever Cívico, País
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Notícia fresca, pela manhã...
Portugal é o campeão europeu das mercearias
Publicado por
Henrique Gomes
às
09:32
0
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Economia, País
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Somos governados por um comissionista
José Sócrates testou hoje o novo monovolume produzido na Autoeuropa, o Volkswagen Sharan, um automóvel que o primeiro-ministro recomenda e considera ser "histórico" para Portugal.
"Recomendo. É um excelente carro", disse José Sócrates aos jornalistas, quando questionado se tinha gostado do teste dinâmico que realizou na pista de testes da fábrica de Palmela.
Esta é mesmo uma governação cheia de momentos históricos:
16-11-2007 - CRIL: conclusão é «momento histórico»
13.12.2007 - Sócrates diz que assinatura do Tratado de Lisboa é momento histórico
08.09.2008 - José Sócrates considerou que as eleições em Angola representaram "um momento histórico".
05-11-2008 - José Sócrates considera que a vitória do candidato democrata e senador do Ilinois constitui «um momento histórico».
07-01-2010 - Casamento gay é «passo histórico», diz Sócrates
2010-06-09 - Cimeira Luso-Cabo-verdiana é um momento histórico
02-07-2010 - Sócrates diz que cimeira da NATO de Lisboa será «histórica»
Publicado por
Anónimo
às
16:14
0
comentários
Etiquetas: País
quinta-feira, 1 de julho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Temos as prioridades todas trocadas
Vejo as pessoas mais preocupadas com o acessório (o valor que vão pagar de portagem nas SCUT) do que com o essencial (o governo quer colocar à força um chip em cada viatura, capaz de "controlar" os movimentos dos condutores, qual Big Brother). Mas as pessoas não dão valor à privacidade?
Publicado por
Anónimo
às
21:49
0
comentários
terça-feira, 22 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Só falta devolver os sumbarinos
Vai tudo a eito. E não é só por cá, basta olhar para as medidas draconianas implementadas em Espanha por Zapatero. Infelizmente o país pôs-se a jeito, gastando o que tinha e o que não tinha. E o governo andou a fugir à realidade durante os dois ultimos anos. Agora o outro lado da moeda está à vista: passamos a ser governados pelos nossos credores. Que não me lembro de alguma vez terem sido eleitos pelos Portugueses...
Adenda: Parece que os mercados (ou seja os nossos credores) gostaram das medidas apresentadas.
Publicado por
Anónimo
às
11:49
0
comentários
domingo, 11 de abril de 2010
"Pare, Escute, Olhe"
Recomendo vivamente um saltinho ao Cinemacity de Alvalade para ver o documentário "Pare, Escute, Olhe". No meio de alguns momentos hilariantes, é impossível sair da sala sem se ficar um bocado deprimido... E nem sei dizer o que contribui mais para esse mal-estar (se calhar é mesmo um pouco de tudo): o ar cândido do Presidente Cavaco Silva, perguntando porque é que não nascem mais crianças em Portugal, a troca de olhares embevecidos entre António Mexia e o nosso Primeiro-Ministro José Sócrates, enquanto juram amor eterno ao cimento ("está quase, só falta o cimento..."), ou a gestão verdadeiramente criminosa que a CP e REFER têm feito relativamente ao seu ganha-pão (e infelizmente, a negligência destas empresas de "serviço público" não se verifica apenas a Norte). Degradar o serviço até ao ponto em que ninguém no seu perfeito juízo o quer utilizar, e com isso alegar falta de utentes e justificar o encerramento de linhas, não é defender o interesse das populações. Talvez seja isto a que se referem os autarcas da região quando falam do "pugresso".
"Pare, Escute, Olhe" retrata uma região transmontana despovoada, vítima de promessas políticas não cumpridas. Na linha ferroviária do Tua, o comboio viaja para uma morte iminente. Em nome da progresso, a construção da barragem de Foz-Tua, ameaça submergir um património único que faz parte da identidade transmontana. "Pare, Escute, Olhe", realizado por Jorge Pelicano, venceu seis prémios nacionais, incluindo Melhor Documentário Português no DocLisboa 2009 e o Grande Prémio do Ambiente no CineEco 2009 em Seia.
Publicado por
Anónimo
às
12:00
0
comentários
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Marradas com efeitos sonoros
Prendam-me aqui mesmo, mas há muto tempo que eu não me ria tanto com o mal dos outros...
Publicado por
Anónimo
às
15:37
1 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, País
sexta-feira, 26 de março de 2010
1ºs Ministros de Portugal
Publicado por
Anónimo
às
15:21
0
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, País, Política
sexta-feira, 19 de março de 2010
Só acho estranho mais ninguém ter reparado nisto
Paulo Santos, no Cachimbo de Magritte:
"Há algo no PEC que me incomoda seriamente, mas tenho visto pouco comentado. Esse algo é a opção por cortar nominalmente prestações sociais, mas não mexer nos salários da função pública. De facto, o PEC fala em colocar limites ao RSI (que não se disputa ser algumas vezes mal atribuído), fala também de rever a relação entre o salário líquido e a prestação do subsídio de desemprego (rever, entende-se, em baixa), fala por fim em congelar nominalmente alguns tipos de prestações sociais (as não-contributivas) até 2013. E o que diz dos salários da Função Pública? Diz que serão "congelados" ... em termos reais. Congelados em termos reais é sinónimo de admitir que ainda podem subir em termos nominais. É também sinónimo de não sofrerem qualquer corte. Acho perfeitamente incrível que o Estado Português tenha escolhido cortar na sua função social, antes de cortar nos salários da sua estrutura."
Pois é... Os pensionistas e os desempregados não berram tão alto (nem descem a Av. Liberdade), e certamente não votam em massa. Afinal o estado existe para servir as pessoas (e cumprir a sua função social mais básica), ou apenas para servir quem para ele trabalha? Ainda para mais sabendo-se que os salários mais altos pagos na função pública ascendiam no final do ano passado a 3.364 euros mensais, quase oito vezes mais que os 450 euros pagos a outros funcionários do Estado.
Nenhum Partido Socialista poderia alguma vez concordar com uma medida deste tipo. No entanto, está mais que visto que este PEC é unicamente para agradar ao FMI e aos nossos credores (que no fundo, já são quem manda nas nossas contas... é o que dá ficar a dever muito dinheiro aos outros). Aliás, suspeito que daqui a uns tempos iremos ficar a saber que a redacção do documento nem sequer teve a mão do governo...
Publicado por
Anónimo
às
10:34
0
comentários
quarta-feira, 17 de março de 2010
Não é fácil.
O portal BoasNotícias.pt, com cariz informativo, vai estar online a partir desta segunda-feira e terá como elemento diferenciador o facto de se debruçar somente sobre notícias de conteúdo positivo.
O site visa contrariar «a corrente de informação negativa que predomina nos meios de comunicação social», reafirmando que, diariamente, «há acontecimentos positivos que merecem ser destacados com rigor, qualidade e isenção», segundo o divulgado em comunicado.
Tendo em conta que hoje (dia 17/3) o site continua assim,
Concluo que não deve ter havido qualquer boa notícia nos últimos 2 dias :)
Actualização: Os autores do site devem ter cá vindo visitar-nos, pois entretanto o portal já se encontra em funcionamento.
Publicado por
Anónimo
às
14:54
0
comentários
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Tragédia na Madeira - um desastre anunciado
Tomei conhecimento desta tragédia quando me encontrava em Dresden, ao ver a abertura os notíciários da CNN e da BBC. Infelizmente parece que a nossa sina, nos últimos tempos, é esta: aparecer lá fora pelas piores razões, sejam elas uma crise económica ou a destruição causada por fenómennos da natureza, conjugada com um ordenamento do território verdadeiramente assassino.
Publicado por
Anónimo
às
21:54
0
comentários
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Estatísticas de Portugal, de fácil acesso
A Pordata é um projecto da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) criada em 2009.
«A FFMS tem como objectivo promover o estudo, o conhecimento, a informação e o debate público, procurando assim contribuir para o desenvolvimento da sociedade, o melhoramento das instituições públicas e o reforço dos direitos dos cidadãos.»
Como exemplo do potencial deste projecto, aqui vai um gráfico obtido pelo site (com a evolução do número de espectadores de cinema por 1000 habitantes, desde 1960).
Publicado por
Anónimo
às
15:44
0
comentários
Etiquetas: Divulgação, País
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Estes mafarricos estão sempre a tramar-nos

Num dia em que a bolsa portuguesa está a cair fortemente e os juros da dívida pública atingem máximos, Teixeira dos Santos considerou que a "presa" dos mercados é agora Portugal, depois da Grécia se ter conseguido "desembaraçar".
Hoje a culpa é da Grécia. Ontem foi das agências de rating. Amanhã, de quem será?
Publicado por
Anónimo
às
14:38
0
comentários
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Red Bull a dar barraca a Sul
Lisboa já não sabe se quer os aviões
"A Red Bull Air Race deste ano continua a ser abalada por verdadeiros poços de ar. Após toda a polémica que envolveu a transferência do Porto para Lisboa, agora são os novos parceiros portugueses do evento que se interrogam sobre a forma como o negócio foi montado. António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, reconheceu existir uma cláusula contratual referente ao exclusivo publicitário que pode impedir a realização do evento no rio Tejo. "A clarificação desta cláusula é crucial. Se a Red Bull tiver o exclusivo de toda a área isso implicará um custo que não podemos considerar", concluiu."
Publicado por
Anónimo
às
10:37
0
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Lisboa, País














