"Um militar da GNR tentou assaltar ontem de manhã uma agência do BPI, situada em Sassoeiros, na freguesia de Carcavelos, mas foi detido já na rua por agentes da PSP da esquadra da Parede, em Cascais.(...)
(...) No entanto, não era a primeira vez que se dirigia àquela dependência para a assaltar. Aliás, o caso de ontem resultou na terceira tentativa falhada, tendo o suspeito sido reconhecido facilmente pelos agentes quando já se encontrava na rua. O excesso de dívidas terá sido o motivo apresentado pelo GNR para cometer este tipo de crime. A realização de outros assaltos terá sido confessado ontem pelo próprio à polícia. Por enquanto, desconhece-se ainda qual o valor total que os assaltos terão rendido.
O militar, que desempenhava funções administrativas na secção de informática da Brigada de Trânsito, nas Janelas Verdes (Lisboa), desde o início deste ano, foi ontem presente a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais leve - termo de identidade e residência."
(Fonte: Diário de Notícias)
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Mas anda tudo doido?
Publicado por
Anónimo
às
14:46
1 comentários
Etiquetas: País
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Bem prega Frei Tomás
Luis Delgado, na edição de hoje da Sábado, diz que um dos seus ódios são os lambe-botas.
(Via Zero de Conduta)
Publicado por
Anónimo
às
14:07
0
comentários
Etiquetas: País
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Gostei de ler
Este post do César David Sousa no Café Puro Arábica.
Até como contraponto à opinião dominante que tenho ouvido, que basicamente defende a adequação dos cursos às necessidades do mercado de trabalho, em cada momento. "Precisamos de Engenheiros e Técnicos? Então é isso que as Faculdades devem fornecer! Empregabilidade acima de tudo, nada de cursos inúteis!".
O grau de empregabilidade de um curso pode ser elevado no momento em que o aluno inicia o mesmo, mas nada garante que assim seja no momento em que este o acaba (em teoria, 5 anos depois). Foi exactamente o caso do meu curso: elevada empregabilidade quando iniciei Eng.ª do Ambiente, encontrei uma situação bastante mais desfavorável quando entrei no mercado de trabalho (devido a saturação e proliferação de cursos ligados ao Ambiente).
De resto as empresas e as Universidades estão normalmente de costas voltadas (excepto algumas honrosas excepções, e enquanto a mentalidade "não vou contratar um licenciado porque ganha muito dinheiro e sabe mais do que eu" continuar dominante, a situação assim irá permanecer. A menos que efectivamente se desenvolva uma mentalidade empreededora nos recém-licenciados, originando gradualmente novas empresas de sucesso, alterando esta situação.
Publicado por
Anónimo
às
14:02
1 comentários
Mau gosto

A nova rede de telemóveis dos CTT vai chamar-se "Fónix". Diz que é para atrair a malta jovem... Ya tá-se bem, man!
Publicado por
Anónimo
às
11:47
2
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, País
terça-feira, 27 de novembro de 2007
"Fazer bebés é uma tarefa eminentemente liberal" - esta nunca tinha ouvido...
Via Blasfémias:
"Cavaco Silva perguntou: “O que é preciso fazer para que nasçam mais crianças?*”.
Entretanto, os autarcas da Guarda pediram “mais acção por parte do Estado”.
Persistir nos dogmas do Estado Providência, para além dos seus resultados, leva a que contradições como esta sejam um lugar comum.
Fazer bebés é uma tarefa eminentemente liberal. Pertence às pessoas, está no domínio exclusivo das suas livres escolhas – o Estado deve sair dessa equação. A ingerência pública só dá maus resultados, como se vê. Se os portugueses têm menos filhos (isto é, contribuintezinhos) é porque são asfixiados com impostos directos, indirectos, laterais, verticais e oblíquos.
Pedir apoios públicos para aumentar a natalidade é como rogar ao pirómano para apagar o incêndio que este ateou com tanto afã. Para que nasçam mais bebés a sociedade tem de se libertar do Estado.
Esperar por subsídios foi o fraco remédio que nos levou a esta triste situação"
Em França, o incentivo à natalidade é de cerca de 600€ a partir do 3º filho. Deve ser uma empresa privada a fornecer este incentivo, certamente... a malta do Blasfémias às vezes tem cada uma!
* Certamente, contratar mais cegonhas...
Publicado por
Anónimo
às
22:29
0
comentários
Etiquetas: País
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Mais um momento de humor...
Desta vez do líder da Juventude Popular, acusando ontem, entre outros, o presidente do grupo parlamentar do PCP, Bernardino Soares, como um dos principais protagonistas dos "distúrbios revolucionários" do Verão Quente de 1975. Ora, Bernardino Soares nasceu em 1971, portanto quando se deu o 25 de Novembro o deputado comunista tinha apenas quatro anos!
Mas que grande traquinas, o pequeno Bernardino que logo em criança já mostrava ao que vinha... ninguém na altura se terá lembrado de lhe dar umas palmadas no rabo , pois "de pequenino é que se torce o pepino".
Publicado por
Anónimo
às
17:26
1 comentários
domingo, 25 de novembro de 2007
Porque certas coisas merecem ser denunciadas
Tenho um amigo e antigo colega que já passou pelas mãos deles e o seu testemunho foi, sem tirar nem pôr, igualzinho ao que é apresentado...
Ressalvo apenas que a linguagem usada no artigo é tudo menos educada, mas fica a ideia.
Muito cuidado jovens licenciados! O processo de inscrição no programa de Estágios Profissionais do IEFP demora entre 1 a 3 meses, consoante o empenho da empresa que contrata no preenchimento e entrega dos formulários - eu sei porque já fiz um e na verdade até tratei de muito do meu processo.
Mais, a organização na qual trabalhei nesse período, e até o processo estar terminado (isto é, a bolsa do IEFP começou a ser paga), pagou-me sempre o valor correspondente à contribuição da empresa inscrita neste programa - na altura no valor de cerca de 241€, mérito seja dado, pelos vistos há quem não o faça.
Publicado por
Henrique Gomes
às
21:34
0
comentários
Etiquetas: Divulgação
O fim da novela

"BPI termina negociações para fusão com BCP sem sucesso"
Via Agência Financeira
P.S. - Lá vai o Sr. Berardo virar o olho de novo para o seu "Bônfique"...
Publicado por
Henrique Gomes
às
21:18
0
comentários
sábado, 24 de novembro de 2007
Momento de humor de um homem habitualmente sério...

Ramos Horta propôs Durão Barroso para prémio Nobel da Paz. Realmente, como gesto de boas vindas é verdadeiramente inovador.
"O presidente da República de Timor-Leste, José Ramos Horta, vai propor hoje a nomeação do José Manuel Durão Barroso para Prémio Nobel da Paz, revelou à Agência Lusa fonte oficial da presidência timorense.
A proposta de José Ramos Horta será oficialmente feita durante a cerimónia de entrega do edifício da Casa da Europa, em Díli, ao presidente da Comissão Europeia.
Durão Barroso chegou hoje a Dili para uma visita oficial de menos de 24 horas ao país, em que vai reunir-se com o presidente da República, com o primeiro-ministro Xanana Gusmão e com o ex-primeiro-ministro e secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri."
Fonte: Público
Publicado por
Anónimo
às
19:38
0
comentários
Etiquetas: Internacional, Política
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Qualidade
Sócrates: Novo presidente da RTP assegurará rigor e isenção
As declarações do primeiro-ministro foram proferidas na Assembleia da República, depois de ter sido aprovada em votação final a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2008.
(...) Sócrates sublinhou (...) que Guilherme Costa «é um bom gestor profissional, que dá garantias de independência, isenção, autonomia e rigor financeiro na RTP».
Via Diário Digital
Ora bem, e sem por em causa as qualidades profissionais do Sr. Guilherme Costa, o facto de o nosso PM viver permanentemente obcecado com o controlo do défice e da despesa pública dá nisto: é que eu esperava que o novo presidente da RTP, para além de "independente", "isento", "autónomo" e "financeiramente rigoroso", fosse também escolhido com base na sua capacidade em garantir a "qualidade" do serviço público de televisão, que no fundo deveria ser o principal objectivo da RTP ... ou será que estou enganado?
Publicado por
Henrique Gomes
às
22:07
0
comentários
