segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Divulgação - seminário
Publicado por
Henrique Gomes
às
18:21
0
comentários
Etiquetas: Divulgação, Política, Religião
Cimeira UE-África
Ainda não tinha colocado nenhum post subordinado a este tema, talvez porque muito do que realmente interessa saber tem sido publicado por essa blogosfera fora (lamentavelmente, o mesmo não é válido para as TV's Potuguesas...).
No entano, não posso deixar passar esta pérola de um jornalista da BBC acerca do estilo "Socrático":
"(...) Grand language
The Summit ended, as do most meetings of this sort, with smiling photocalls.
The Portuguese Prime Minister, Jose Socrates, gave an extraordinary closing speech which spoke about bridges being built, steps forward being taken, and visions being pursued.
He went off on such an oratorical flight, in fact, that I became mesmerised by the beauty of the Portuguese language and the elegance of his delivery.
I was so bewitched that I didn't register any concrete points in the speech at all.
Perhaps there weren't any. But it certainly sounded good. "Artigo completo aqui.
PS - Há que dar algum desconto a este bem-humorado comentário. Afinal vem de um jornalista de um país que "amuou", fez birra e não quis vir até Lisboa.
Publicado por
Anónimo
às
11:17
0
comentários
Etiquetas: Internacional, Media, Política
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Divulgação Social - porque o Natal se aproxima...
Movimento Pijaminha - IPO
São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se muito rapidamente.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de "Movimento Pijaminha" pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!
Pela 3ª vez consecutiva, venho apelar à vossa boa-vontade e pedir-vos que se juntem no esforço de tornar um Natal mais quentinho no serviço pediátrico do IPO.
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.
Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.
No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número.
Se divulgarem já estão a ajudar!!!
Obrigada!
Contactos:96 247 26 88
Publicado por
Henrique Gomes
às
22:55
1 comentários
Etiquetas: Causas, Dever Cívico, Divulgação
Conferência de Bali
Para quem se preocupe com a problemática das alterações climáticas, e queira ir acompanhando as novidades acerca da Cimeira de Bali, organizada pela Convenção das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC), recomendo a leitura do blogue Conferência de Bali.
Publicado por
Anónimo
às
18:49
0
comentários
Etiquetas: Ambiente, Blogosfera, Divulgação
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Manda aí o barro à parede a ver se cola... Não? Ok, tira lá isso daí então...
"O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, anunciou que a proposta de criação de uma taxa ecológica sobre os sacos de plástico, no valor de cinco cêntimos, "já não é uma hipótese para o Governo".
(Fonte: Público)
Espero que com estes avanços e recuos, não se encerre a discussão pública acerca deste tema. Produzimos demasiados resíduos, sendo que os sacos de plástico são mesmo uma autêntica praga.
A discussão não foi feita unicamente no nosso país. Na Irlanda o preço dos sacos de plástico foi estabelecido em 0,22€, tendo a sua utilização sido reduzida em 90%. Até porque vários supermercados já cobram um valor por cada saco, com resultados apreciáveis (quando vou ao Minipreço, por exemplo vejo muita gente com sacos trazidos de casa, e algumas pessoas que se esquecem de os trazer acabam por levar as coisas na mão, se puderem).
Publicado por
Anónimo
às
14:48
0
comentários
RTP memória
Ver um FC Porto - Gil Vicente de 1992 na RTP memória, recordou-me que passaram no nosso futebol jogadores inesquecíveis como Caccioli, Karoglan, Ntsunda (o filho do vento) e Mangonga...
Podem ver estes artistas e mais alguns aqui.
Publicado por
Anónimo
às
00:23
0
comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Futebol
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Produtividade segundo a latitude
"Os níveis de produtividade dos trabalhadores no Luxemburgo estão 66% acima da média europeia, o que lhe confere a quarta posição no ranking dos países mais produtivos da Europa. Em contrapartida Portugal ocupa a 39ª posição e apresenta níveis 40% abaixo da média. Entre estas duas realidades divulgadas há dias pelos jornais, há um traço comum: os trabalhadores. Cá como lá existem muitos portugueses a contribuir para estas estatísticas (no Luxemburgo representam 20% da população activa). Só que lá parece que trabalham, aqui dizem que não.
A boa fama dos trabalhadores portugueses no mundo nunca correspondeu à imagem que cultivamos deles aqui. Essa dissonância revela bem que quando se fala de baixa produtividade nas empresas não é da competência dos executantes que estamos a falar, mas dos executivos. O tuga – justiça lhe seja feita – quando motivado comporta-se ao nível dos melhores. O resto é conversa de chefes e patrões incompetentes."
(Via Corta-Fitas)
Publicado por
Anónimo
às
23:56
0
comentários
Etiquetas: Blogosfera, País
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Primeiro-ministro australiano ratifica Protocolo de Quioto
"O primeiro-ministro australiano Kevin Rudd anunciou hoje que ratificou o Protocolo de Quioto sobre alterações climáticas, deixando os Estados Unidos isolados na cena internacional climática"
(Fonte: Público)
Publicado por
Anónimo
às
10:54
0
comentários
Etiquetas: Ambiente, Internacional, Política
domingo, 2 de dezembro de 2007
Sai uma trivela para a mesa do canto, s.f.f.

Mais uma. Começa a ser uma coisa habitual, ganhar em grande estilo... Ainda para mais depois de ter andado a semana toda a gramar com a boa forma do Benfica após o jogo com o Milan, e a má forma do Porto depois do jogo em Liverpool. Para quem pensou que iam ser favas contadas, foi dada a reposta cabal.
Mas o que me deu mesmo gozo foram 2 mil adeptos do FC Porto a superarem em apoio (e decibéis) os 50 mil Benfiquistas...
Publicado por
Anónimo
às
01:18
0
comentários
Etiquetas: Futebol
Porta 65 Fechada

"Exmo Sr. Presidente da República Exmo Sr. Primeiro - Ministro Exmo Sr. Ministro de Estado e das Finanças Exmo Sr. Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional No passado dia 30 de Novembro de 2007 foi publicada a portaria nº 1515-A/2007 que regulamenta o programa de apoio financeiro Porta 65 — Arrendamento por Jovens. O Porta 65 vem substituir o extinto IAJ (incentivo ao arrendamento jovem). Com este novo programa o acesso dos jovens à habitação retrocede passos de gigante (como já tinha acontecido com o fim do crédito jovem bonificado), uma vez que só é acessível se se cumprirem valores de RMA (rendas máximas admitidas) que estão claramante abaixo das rendas praticadas actualmente. A título de exemplo não se poderá candidatar quem, em lisboa, tiver um T0/T1 alugado por mais do que 340€ Ou T2/T3 por mais de 550€. Claramente o objectivo de incentivar os jovens a arrendar casa está em causa! Os efeitos previsíveis deste programa são empurrar os jovens para as periferias, diminuir os direitos no que toca à habitação, promover economias paralelas com recibos passados abaixo do valor real, reduzir em escala inimaginável o esforço orçamental para apoiar os jovens e a habitação, promover a precariedade e dependência dos jovens Os abaixo-assinados exigem: 1- A revogação imediata da Portaria nº 1515-A/2007 e criação de uma nova Portaria com valores de RMA adequados à realidade. 2- A reformulação de toda política de habitação, com especial enfoque para a dirigida aos jovens, no sentido do cumprimento por parte do Estado do artigo 65 da Constituição Portuguesa “Todos têm direito para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.”; e do artigo 70 “os jovens gozam de protecção especial para efectivação dos seus direitos económicos, sociais e culturais, nomeadamente: c) No acesso à habitação”. 3- A divulgação da lista de casas para arrendamento que têm renda menor ou igual que a RMA definida pela Portaria 1515-A/2007"
A Petição pode ser assinada aqui. Caso estejam interessados podem também contactar directamente o Governo aqui.
PS - actualmente conta com 755 assinaturas. Vou actualizando à medida que o número for crescendo.
Publicado por
Anónimo
às
00:58
1 comentários
Etiquetas: Blogosfera, Dever Cívico, País

