sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Sarkozy o super-presidente
O Presidente Francês têm tido vários momentos menos próprios desde que assumiu a presidência o mais recente foi ser impróprio para com um transeunte numa feira com as palavras "Casse toi pauvre con" que traduzido por miúdos significa "Baza meu cretino" (con é um termo sem uma tradução exacta para português). O pior é ver o sorriso amarelo que ele mantêm durante toda a reportagem mesmo depois da gaffe.
Se quiserem existem mais umas quantas filmagens engraçadas como a da conferÊncia de imprensa do G8 em que ele compareceu bêbado depois de uma "longa conversa com o presidente russo".
Mas a parte assustadora é que ele tal como G.W. Bush foram eleitos por povos supostamente avançados...
Têm piada esta imagem que se segue é de uma personagem de uma BD, Transmetropolitan, é um candidato à presidência dos EUA que odeia a população, melhor dizendo sente um desprezo imenso por ela (será que noto alguma similaridade?):
E acabo este post com uma citação do herói dessa BD, Spider Jerusalem
"You want to know about voting. I'm here to tell you about voting. Imagine you're locked in a huge underground night-club filled with sinners, whores, freaks and unnameable things that rape pitbulls for fun. And you ain't allowed out until you all vote on what you're going to do tonight. You like to put your feet up and watch "Republican Party Reservation". They like to have sex with normal people using knives, guns, and brand new sexual organs you did not even know existed. So you vote for television, and everyone else, as far as your eye can see, votes to fuck you with switchblades. That's voting. You're welcome." (#15 pg.5)
boas noites
Publicado por
Teco
às
21:10
2
comentários
Etiquetas: Internacional, Política
Existem limites
Ontem ouvi nas notícias que o Gondomar tinha oferecido colares e pulseiras em ouro às equipas de arbitragem de dois jogos. Eu não sou jurista mas não sei até que ponto isso é legal, mas é pelo menos éticamente duvidoso. No entanto o que achei piada e queria aqui falar nem é na questão de ofereçer as peças em ouro mas sim no génio por detrás desse plano que aparentemente pagou com um cheque do Gondomar as peças em que estavam gravados os nomes dos árbitros, os jogos e as datas. Claramente o homem era um génio que merece o nosso mais profundo respeito pois tem um grande futuro no mundo do crime.
Ou não.
Publicado por
Teco
às
10:57
2
comentários
Triste realidade a nossa
Enquanto tomava o pequeno almoço assisti ao ínicio da sessão da AR e verifiquei que, apesar de ser o dia em que o primeiro ministro lá vai "à pedra", apenas metade dos deputados se encontravam na sala.
Claramente 10 da manhã é uma hora atroz para iniciar as actividades na Assembleia. Eu julgo que deviamos considerar a hipótese de eles trabalharem via video conferência directamente a partir do quarto, ou do seu trabalho..."Do seu trabalho"? Mas espera o trabalho deles não é ser deputados?Para muitos esse pelos vistos é apenas o hobby...
Como ressalva fica o facto de estar planeado discutirem 7 temas propostos pelo PSD, o que obrigou a sessão a começar mais de manhã ao invés de começar ao ínicio da tarde, claramente o problema foi esse.
Publicado por
Teco
às
10:44
3
comentários
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Cemitério de Carnide conserva corpos
Este é um assunto bastante caro para mim, uma vez que um dos estágios curriculares que realizei durante o curso foi precisamente no Cemitério de Carnide, para a Divisão de Gestão Cemiterial da C.M.L. em 2004. A reportagem está boa, embora um pouco simplista.
Este cemitério foi introduzido em Portugal sob um conceito inovador, que incluia a abundância de espaços verdes e um design "à americana". Contudo, este conceito traz consigo um problema: é necessário consumir água de rega em quantidades significativas.
Uma das tarefas que me atribuíram foi a avaliação da aptidão do aquífero subterrâneo localizado neste local para a rega dos espaços verdes, não só como forma de poupar água, mas também para mitigar o excessivo teor de água presente nas áreas de inumação (que na altura se pensava ser proveniente do elevado nível freático do aquífero) que em conjunto com o teor argiloso dos solos, contribuíam decisivamente para a não decomposição dos corpos.
O desenvolvimento dos trabalhos acabou por contrariar esta intenção, pois o excesso de água não provinha da subida do nível freático do aquífero. Pelo contrário, eram as próprias práticas de rega levadas a cabo no cemitério, conjuntamente com a baixa permeabilidade dos solos locais, que levavam à existência de uma excessiva quantidade de água nos terrenos. Esta água nem sequer chegava ao nível do sistema de drenagem profunda que era suposto fazer o escoamento até aos colectores municipais de águas pluviais (que apenas encaminhavam a água proveniente do lago central que se vê na reportagem).
O carácter argiloso dos solos era portanto um factor muito mais problemático do que o aquífero, como pude constatar in loco aquando da abertura de uma vala. A descontinuidade no terreno assim originada conduzia a que a água tivesse naturalmente tendência para ocupar estes espaços e a se manter por lá durante meses, como se estivesse dentro de um copo.
Para a resolução deste problema concluiu-se que seria necessário considerar outro tipo de soluções, como por exemplo, um sistema de drenagem superficial constituído por canais entre as campas, preenchidos com material poroso (por exemplo, brita). Quando terminei o estágio, já tinha sido transportada para o cemitério uma grande quantidade de brita, e previam-se para breve as obras de construção do sistema de drenagem. Quando lá voltei passado alguns meses, o monte de brita ainda se encontrava no mesmo local. Fico com a sensação que, se lá voltar, provavelmente ainda irei deparar-me com ele.
Publicado por
Anónimo
às
14:08
4
comentários
Etiquetas: País
Há mesmo quem não aprenda...
Ou a história do "Homem Novo" na Venezuela
O Presidente Hugo Chávez estabeleceu no ano passado preços governamentares máximos para diversos bens alimentares, ameaçando as lojas com a nacionalização em caso de incumprimento desres preços. Uma vez que as margens de lucro dos lojistas diminuiram substancialmente com esta "iluminada" medida, deixou de haver um incentivo económico para a realização desta actividade, e consequentemente muitas das lojas e supermercados acabaram por fechar as portas. Logo, os produtos alimentares começaram a escassear nas lojas e surgiu um mercado negro que fez disparar os preços destes bens. Para resolver este problema, nada como uma ideia genial: trocar petróleo por leite e outros alimentos, que parece que não correu muito bem quando aplicado ao Iraque.
Publicado por
Anónimo
às
12:12
1 comentários
Etiquetas: Economia, Internacional
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Recomendado (II)
O destaque de hoje vai o LA Caffé (o da Av. Liberdade, que eu ainda não fui ao outro), de onde cheguei há bocado. É um dos cafés de Lisboa com design mais atraente, quer pela disposição do espaço em si, quer pela magnífica escolha de cores e ambientes. Além de ter muita pinta, ainda brinda os clientes com pormenores como o sorvete de limão a acompanhar o café. Um mimo!
Publicado por
Anónimo
às
01:01
3
comentários
Etiquetas: Lazer
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
A cowboiada que não devia haver por cá em 1755...

"Os homossexuais são responsáveis pela onda de sismos que atingiu Israel nos últimos meses, porque Deus advertiu que não se deve «menear» os genitais indevidamente, disse esta quarta-feira no Knesset (Parlamento) um deputado israelita ortodoxo."
Publicado por
Anónimo
às
13:54
1 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Internacional
Arrogância
"A Galp hoje tem de obedecer às nossas instruções em Cabo Verde. Não há batalha nenhuma. Nós somos os patrões, vamos ditar as regras do jogo. Ponto final"
Manuel Vicente, presidente do conselho de administração da Sonangol em 26.02.2008
"Não acredito que qualquer empresário de bom senso ouse considerar que a entrada da Sonangol seja má para a sua empresa"
Aguinaldo Jaime, ministro Angolano em 11.02.2008
E a isto as autoridades portuguesas assistem... em silêncio.
Publicado por
Anónimo
às
13:46
1 comentários
Etiquetas: Economia, Internacional, Política


