quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Autarca culpa gaivotas pela má qualidade água nas Berlengas

O presidente da Câmara de Peniche defendeu hoje que a má qualidade da água da praia da ilha das Berlengas se deve aos excrementos de gaivota e não à falta de tratamento das águas residuais, como sustenta a Quercus.

Segundo o autarca, António José Correia, a má qualidade da água é causada pelos excrementos do elevado número de gaivotas que habita a ilha, já que se verificou que «quanto mais carga humana a ilha tem, melhor é a qualidade da água».

«A Quercus não teve em conta a especificidade das Berlengas, porque o facto de ter estado interdita não teve a ver com a descarga de efluentes» no mar, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

(Via DD)

Até pode ser verdade, mas uma notícia destas até daria para rir, não fosse a riqueza e diversidade biológicas das Berlengas (quer acima, quer abaixo do mar) e a actual ameaça que aquelas sofrem, um assunto tão sério...

1 comentário:

grão de pó disse...

na riqueza faunística da ilha tens espécies que estão numericamente ao nível da praga, mas cuja insularidade lhes garante imunidade... que é como quem diz: gaivotas e ratazanas...