quarta-feira, 28 de abril de 2010
Taxação de vais-valias bolsistas? Tiro pela culatra...
... Pelo menos enquanto o PSI20 continuar assim. Mas é melhor não dar ideias ao Governo. Ainda se lembram de começar a taxar as menos-valias ...
Publicado por Anónimo às 20:20 0 comentários
Etiquetas: Economia
Do you stand by?
This is a research project from CenseArt a research team from CENSE - Center for Environmental and Sustainability Research. Please go to: http://www.surveymonkey.com/s/KJQKBVV
São só 2 minutos para responder ao questionário. Vá lá, não custa nada!
Publicado por Anónimo às 15:26 0 comentários
Etiquetas: Ambiente, Causas, Divulgação
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Bélgica
Publicado por Anónimo às 19:54 0 comentários
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Ultimamente parece que só se fala da Islândia quando as coisas correm mal
Extraordinário, de facto. à conta de um vulcão na Islândia, desde 5ª feira que estou retido em Bruxelas (sem conseguir contactar a TAP - aparentemente os telefones também foram afectados pelas cinzas). parece que a única hipótese vai ser ir de comboio até Paris, e aí apanhar um autocarro para Lisboa. Na melhor das hipóteses chego a Portugal na 4ª feira... Ah, a modernidade.
Publicado por Anónimo às 00:11 0 comentários
Etiquetas: Pessoal
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O problema do frango atravessar a rua, segundo a opinião de ilustres pensadores do passado e do presente!
(algo que me fez rir à gargalhada a meio de um dia de trabalho e que por isso me apeteceu partilhar! Vai ficando cada vez melhor, até terminar em êxtase..LOL)
O frango atravessou a rua. Porquê?
Professora Primária
"Porque o frango queria chegar ao outro lado da rua."
Criança
"Porque sim."
Platão
"Porque queria alcançar o Bem."
Aristóteles
"Porque é da natureza do frango atravessar a rua."
Descartes
"O frango pensou antes de atravessar a rua, logo, existe."
Rousseau
"O frango por natureza é bom; a sociedade é que o corrompe e o leva a atravessar a rua."
Freud
"A preocupação com o facto de o frango ter atravessado a rua é um sintoma de insegurança sexual."
Darwin
"Ao longo dos tempos, os frangos vêm sendo seleccionados de forma natural, de modo que, actualmente, a sua evolução genética fê-los dotados da capacidade de cruzar a rua."
Einstein
"Se o frango atravessou a rua ou se a rua se moveu em direcção ao frango, depende do ponto de vista... Tudo é relativo."
Martin Luther King
"Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres podem cruzar a rua sem que sejam questionados os seus motivos. O frango sonhou."
George W. Bush
"Sabemos que o frango atravessou a rua para poder dispor do seu arsenal de armas de destruição maciça. Por isso tivemos de eliminar o frango."
Cavaco Silva
"Porque é que atravessou a rua, não é importante. O que o país precisa de saber é que, comigo, o frango vai dispor de uma conjuntura favorável. Não colocarei entraves para o frango atravessar a rua."
José Sócrates
"O meu governo foi o que construiu mais passadeiras para frangos. Quando for reeleito, vou construir galinheiros de cada lado da rua para os frangos não terem de a atravessar. Cada frango terá um documento único de identificação e será avaliado e tributado de acordo com a sua falta de capacidade para atravessar a rua."
Mário Soares
"Já disse ao frango para desistir de atravessar a rua! Eu é que vou atravessar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu atravesse outra vez a rua!!!"
Manuel Alegre
"O frango é livre, é lindo, uma coisa assim... com penas! Ele atravessou, atravessa e atravessará a rua, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!"
Jerónimo de Sousa
"A culpa é das elites dominantes, imperialistas e burguesas que pretendem dominar os frangos, usurpar os seus direitos e aniquilar a sua capacidade de atravessar a rua, na conquista de um mundo socialista melhor e mais justo!"
Francisco Louçã
"Porque é preciso dizer olhos nos olhos que só por uma questão racista o frango necessita de atravessar a rua para o outro lado. É uma mesquinhice obrigar o frango a atravessar a rua!"
Valentim Loureiro
"Desafio alguém a provar que o frango atravessou a rua. É mentira...!!! É tudo mentira!!!"
Paulo Bento
"O frango atravessou a rua com naturalidade... Era isso que esperávamos e foi isso que aconteceu, com muita naturalidade. O frango ainda é muito jovem e estas coisas pagam-se caro, com naturalidade!!!"
Zézé Camarinha
"Porque foi ao engate! É um verdadeiro macho, viu uma franga camone do outro lado da rua e já se sabe, não perdoou!!!"
Lili Caneças
"Porque se queria juntar aos outros mamíferos."
Publicado por Sara SC às 16:41 0 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas
domingo, 11 de abril de 2010
Cafés e esplanadas de que gosto, em Lisboa (I)
- Café Clara Clara, no jardim Botto Machado, Campo de Santa Clara:
- Claustro do Mosteiro de São Vicente de Fora:
Publicado por Anónimo às 22:28 2 comentários
"Pare, Escute, Olhe"
Recomendo vivamente um saltinho ao Cinemacity de Alvalade para ver o documentário "Pare, Escute, Olhe". No meio de alguns momentos hilariantes, é impossível sair da sala sem se ficar um bocado deprimido... E nem sei dizer o que contribui mais para esse mal-estar (se calhar é mesmo um pouco de tudo): o ar cândido do Presidente Cavaco Silva, perguntando porque é que não nascem mais crianças em Portugal, a troca de olhares embevecidos entre António Mexia e o nosso Primeiro-Ministro José Sócrates, enquanto juram amor eterno ao cimento ("está quase, só falta o cimento..."), ou a gestão verdadeiramente criminosa que a CP e REFER têm feito relativamente ao seu ganha-pão (e infelizmente, a negligência destas empresas de "serviço público" não se verifica apenas a Norte). Degradar o serviço até ao ponto em que ninguém no seu perfeito juízo o quer utilizar, e com isso alegar falta de utentes e justificar o encerramento de linhas, não é defender o interesse das populações. Talvez seja isto a que se referem os autarcas da região quando falam do "pugresso".
"Pare, Escute, Olhe" retrata uma região transmontana despovoada, vítima de promessas políticas não cumpridas. Na linha ferroviária do Tua, o comboio viaja para uma morte iminente. Em nome da progresso, a construção da barragem de Foz-Tua, ameaça submergir um património único que faz parte da identidade transmontana. "Pare, Escute, Olhe", realizado por Jorge Pelicano, venceu seis prémios nacionais, incluindo Melhor Documentário Português no DocLisboa 2009 e o Grande Prémio do Ambiente no CineEco 2009 em Seia.
Publicado por Anónimo às 12:00 0 comentários
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Marradas com efeitos sonoros
Prendam-me aqui mesmo, mas há muto tempo que eu não me ria tanto com o mal dos outros...
Publicado por Anónimo às 15:37 1 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, País