terça-feira, 20 de novembro de 2007

Não pode chover neste país...

Era mais do que esperado, mas mesmo assim continua a ser impressionante dar uma vista de olhos pelas páginas dos jornais após um dia de chuva como o de ontem. Este panorama resulta da conjugação de diversos factores como o péssimo estado de algumas vias e o facto de uma parte significativa dos Portugueses conduzir à chuva da mesma forma que conduzem com piso seco. Como tal, o resultado só pode ser este:


"Seis mortos e 185 feridos em 588 acidentes registados ontem

A Brigada de Trânsito (BT) da GNR registou 588 acidentes de viação na segunda-feira, um número que ultrapassa o dobro do que é diariamente registado.

Segundo o site da GNR, verificaram-se seis mortes na estrada e 185 feridos, dos quais nove em estado grave. O número de feridos também ultrapassa o dobro da média diária registada.

Diferentemente dos outros dias, dos 390 condutores testados em relação ao álcool, apenas dois revelaram excesso e ambos abaixo do nível que implica detenção. Três condutores foram detidos por circularem sem carta de condução.

Ontem, a BT/GNR fiscalizou 1185 condutores (cerca de metade da média habitual), elaborando 628 autos de contra-ordenação, dos quais 330 correspondem a infracções graves e 43 a infracções muito graves. Foram detectados 373 excessos de velocidade e 16 condutores ou passageiros sem cinto de segurança.Por falta de seguro obrigatório foram levantados 10 autos. A BT/GNR informou, ainda, ter prestado auxílio a 147 condutores."

Fonte: Público

Sem comentários: