segunda-feira, 22 de março de 2010

Mas será que estamos a falar do mesmo jogo?

Atitude merecia mais

O FC Porto chegou ao Algarve com os argumentos reduzidos pelos infortúnios recentes e que culminaram com a grave lesão de Varela no derradeiro ensaio para a final da Taça da Liga. O Dragão, apesar disso, entrou decidido a esquecer todas as feridas e a discutir com a bravura de um Tetracampeão. Um remate feliz logo aos nove minutos e outro à beira do intervalo de uma partida que seguia repartida, contudo, cavaram uma diferença difícil de superar.

O primeiro lance de golo saiu do pé esquerdo de Rodríguez, que rematou já no interior da área para defesa aparatosa de Quim. Essa jogada, de resto, nascia de um desenho consistente do FC Porto, que procurava posicionar-se onde mais gosta, ou seja, no meio-campo adversário.

Na resposta, porém, o adversário inaugurou o marcador, sem que a sua produção o justificasse e sem que a grande área azul e branca tivesse sequer sido pisada. Era um forte revés, que se juntava ao infortúnio clínico e que se tornava absolutamente desproporcionado pouco depois, quando o guarda-redes salvou mais uma bola a caminho da baliza e Rodríguez ficou a escassos milímetros de cabecear para as redes.

E quando era ao FC Porto que pertenciam as despesas e os principais «empurrões» no encontro, eis que o score surge alargado, em novo disparo bafejado pela sorte. Epílogo antecipado? Para a maioria das equipas, talvez. Para o Dragão, nem por isso. Na segunda parte, a formação de Jesualdo Ferreira voltou a fazer tudo para explanar o seu futebol, revelando uma atitude competitiva de sublinhar, mas não sendo capaz de confirmar aquilo que o pé esquerdo e a acrobacia de Rodríguez prometeram logo ao minuto 46. A atitude merecia mais.

Só podia vir daqui...

3 comentários:

Rik disse...

Rebolei a rir!!!! OBRIGADO!!!

PS: roubei para o meu blog com o titulo "Afinal o FCP ganhou!"

Anónimo disse...

lgeizatNem sei porque não elegeram o Bruno Alves o melhor em canpo? Num jogo de "ragby",´ou na dança da lambada, ou ainda no empurrão, foi o melhor. O autor deste sítio esqueceu-se disso!
Jorge

Canario disse...

"Será que estamos a falar do mesmo jogo!?"
Demorei um certo tempo a perceber os "empurrões" que ai falavam, mas talvez seja disto que falam! :)

http://www.youtube.com/watch?v=F4PQESCiXf8