Nas últimas semanas, eu e alguns vizinhos temos tomado conta de uma gata e da sua ninhada de seis gatinhos! Observar diariamente e tão de perto os laços entre mãe e crias tem sido uma experiêcia muito gira e enternecedora, confesso...
Entretanto, esta semana recebi dois vídeos curiosos: um sobre um leão que durante algum tempo foi criado por dois amigos num apartamento em Londres e outro sobre o treino de macacos para auxiliar pessoas com deficiência.
Não me considero uma pessoa lamechas (digo eu) mas estes vídeos comoveram-me e fizeram-me relembrar a grande frase de Alexandre Herculano que aproveitei para título deste post!!
Ora vejam por vocês mesmos...
domingo, 31 de agosto de 2008
"Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"
Publicado por Sara SC às 23:44 2 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Pessoal
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
A primeira corrida de Michael Phelps
Publicado por Sara SC às 17:59 1 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Desporto
Save Miguel
O Grupo Amorim lançou uma campanha de sensibilização a nível internacional, com o objectivo de promover e defender a cortiça nacional como material de excelência na produção de rolhas.
No site da campanha designada por Save Miguel, podemos ver o vídeo abaixo, no qual o actor Rob Schneider percorre Portugal à procura de Miguel, um sobreiro entre muitos que formam os montados do Sul do nosso país.
Consultem o site, informem-se e divulguem!! Afinal, Portugal ainda é o maior produtor de cortiça do mundo e o montado uma das maiores fontes de absorção de dióxido de carbono do nosso planeta!!
Publicado por Sara SC às 12:06 0 comentários
Etiquetas: Ambiente, Causas, Divulgação
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Porque todos temos um pequeno Torquemada dentro de nós
History of the World Part One - The Spanish Inquisition (Grande Mel Brooks!)
Publicado por Anónimo às 11:05 0 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
20 years ago
Tinha apenas 8 anos, mas já era idade suficiente para perceber que algo de muito grave tinha ocorrido. Concordo plenamente com as declarações do vereador Manuel Salgado, mas sobretudo espero que as autoridades (nomeadamente a CML) não fiquem apenas pelas palavras e façam tudo o que está ao seu alcance para que tal tragédia não se volte a repetir.
Publicado por Anónimo às 16:02 0 comentários
Etiquetas: País
Galé...
Aproveitando o fim de semana prolongado oferecido pelo feriado de 15 de Agosto, resolvemos tirar mais uns quantos dias de férias e passá-los junto ao mar, ou não fosse Verão e Portugal não tivesse um litoral de belas praias!
E lá fomos nós, o Pedro e eu, acompanhados por 3 ilustres leitores deste blog, rumo à Galé, uma das praias do longo areal que se estende de Tróia até Sines. Esta praia do Concelho de Grândola, fica um pouco a norte de Melides, a cerca de hora e meia de Lisboa. Mais detalhes sobre a localização aqui.
Ficámos alojados no parque de campismo da Galé, estrategicamente localizado sobre a praia! Montar a tenda na areia fofa, entre pinheiros, de baixo de um céu estrelado e com o som das ondas ao fundo, foi sem dúvida um privilégio que nos fez esquecer o fresco da noite que entretanto caiu.
Para quem aprecie o contacto próximo com a natureza e queira desfrutar do prazer de adormecer e acordar com o mar ali tão perto, recomendo uns dias neste parque. Tem óptimas condições e a paisagem natural na qual foi instalado torna-o acolhedor. No entanto, apesar de estar localizado praticamente dentro da praia, está bastante afastado de qualquer povoação.
Na manhã seguinte descemos até à praia e ficamos deslumbrados...areal até perder de vista, com a Serra da Arrábida a erguer-se imponente a norte!! A água, apesar de um pouco fria e por vezes com ondulação forte, é de um azul tão intenso que se torna impossível resistir-lhe!!
E assim se passaram 5 belos dias de férias, por entre longas horas na praia, jantares à luz de lanternas e serões deitados na esteira a beber moscatel, com o olhar perdido no mar escuro que se estendia à nossa frente...
...mais uma para guardar na caixinha das boas recordações =)
ps - infelizmente não tenho fotos destes dias para partilhar convosco. Fica uma vista sobre a praia, "roubada" da internet!! As minhas desculpas por esta falha =(
Publicado por Sara SC às 11:55 0 comentários
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Aposto que esta semana ninguém se vai lembrar das polémicas olímpicas
Os meus parabéns ao Nélson Évora, pela brilhante medalha de ouro que deu a Portugal. Algo que já não acontecia há 12 anos.
Adenda - Caro Presidente Vicente Moura, é preciso ter lata...
Publicado por Anónimo às 10:00 1 comentários
Etiquetas: Desporto
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Portagens urbanas em discussão no Brasil
No Brasil, sobretudo em urbes de grande dimensão como São Paulo, começa a discutir-se seriamente este tema. Por cá, o assunto é considerado um atentado às liberdades individuais dos cidadãos, como se pode ver em boa parte dos comentários à notícia... Enfim, continuamos cantando e rindo alegremente (mas sempre atrás da carruagem)...
Como é uma medida de alto impacto, especialmente na classe média, o pedágio* urbano foi demonizado na campanha eleitoral paulistana. Chega-se a dizer que esse recurso, imagine, ataca os pobres. Perde-se uma chance, por falta de grandeza dos candidatos, de colocar com transparência uma medida que, mais cedo ou tarde, a cidade terá de tomar --e quanto mais tarde, pior. Até porque o pedágio está cada vez mais caro.
É fácil entender o pedágio quando se mede quanto um motorista gasta a mais por causa dos congestionamentos. Ou quanto se paga nos escorchantes estacionamentos. Ou até no pedágio diário aos flanelinhas.
Paga-se também pedágio nas horas paradas no trânsito, o que significa menor produtividade que se traduz em menos dinheiro no bolso.
Olhando o número de caminhões e automóveis licenciados mensalmente na cidade, constatamos rapidamente que a situação só tende a piorar; são 900 caminhões novos todos os meses. Uma série de cidades tem optado pelo pedágio urbano (e com boa aceitação) porque, ao mesmo tempo em que se tira o carro da rua, aumenta-se a arrecadação para aprimorar os transportes públicos --isso sim beneficia o pobre.
Estamos perdendo uma chance de lançar uma proposta para a sociedade e, pior correndo o risco de lançar a medida quando já tivermos quase nenhuma alternativa. Enquanto isso, os desinformados vão pagando cada vez mais pelo pedágio.
Para não ser injusto, tenho de reconhecer que pela menos um candidato (Soninha**) teve a ousadia de propor a discussão do pedágio urbano. Apenas esse gesto já valeu sua participação na eleição.
Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha de São Paulo
*Portagem
**Sónia Francine
Publicado por Anónimo às 13:27 1 comentários
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Apelo às mulheres com défice de beleza!
E quando pensamos que o mundo já não nos pode surpreender, eis que nos deparamos com preciosidades como esta!!
Apelo inusitado a mulheres com défice de beleza na Austrália
O presidente da câmara de uma remota aldeia mineira australiana fez um apelo pouco habitual num jornal, dizendo que "com cinco tipos para cada rapariga, sugiro que mulheres com défice de beleza venham até Mount Isa".
Apesar de ter usado um termo politicamente correcto para designar as mulheres mais feias, o mayor John Molony não se livrou de críticas por sugerir que estas teriam mais facilidade em encontrar um parceiro numa localidade com tantos homens e tão poucas mulheres, conta a estação de televisão britânica BBC.
Ainda assim, Molony mantém o que disse, garantindo que "é mesmo assim". Mount Isa tinha em 2006 apenas 819 mulheres entre 20 e 24 anos, num total de mais de 21 mil habitantes.
"Acredito que devemos cuidar bem das mulheres", disse Molony, defendendo-se das acusações de sexismo que inundaram os media, tanto de mulheres como de homens. "Sei que há cinco homens para cada mulher [em Mount Isa]. Se é esse o caso, então talvez essa seja uma oportunidade para algumas mulheres sozinhas."
Retirado daqui.
Publicado por Sara SC às 14:14 3 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Mundo
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Homenagem a Isaac Hayes
Devido às mini-férias, não tive ainda a oportunidade de deixar o meu tributo a essa lenda da música Soul que deu pelo nome de Isaac Hayes, imortalizado pela banda sonora da série Shaft e por ter dado voz à personagem Chef da série de animação South Park. Com algum atraso, aqui fica:
Two Tablespoons of cinnamon, and 2 or 3 eggwhites
A-Half a stick of butter, meeeelted..
Stick it all in a bowl baby, Stir it with a wooden spoon
Mix in a Cup of Flour, you'll be in heaven soon
Say everybody have you seen my balls?
They're big and salty and brown
If you ever need a quick Pick-me-up
Just stick my balls in your mouth!
Ooh, suck on my chocolate salty balls,
Stick em in your mouth and suck em!
Suck on my Chocolate Salty balls
They're packed full of vitamins, and good for you,
So suck on My balls!
Quarter cup of unsweeted chocolate, and half cup of brandy
Then throw in a bag or two of sugar, and just a pinch of vanilla
Grease up the cookiesheet, cos I hate when my balls stick
Then Preheat the oven to 350°(tree-fitty), and give that spoon a lick
Say everybody have you seen my balls?
They're big and salty and brown
If you ever need a quick Pick-me-up
Just stick my balls in your mouth...
Ooh, Suck on my chocolate salty balls
Stick em in your mouth and suck em!
Suck on my Chocolate Salty balls
they're packed full of goodness, high in Fiber
Suck on My balls!
[sniff sniff] Hey, wait a minute, what's that smell?
Smells like something burning
Well, that don't confront me none
As long as I get my rent paid on the Friday.
Baby you'd better get back in the Kitchen..
Cos i've gotta Sneaking Suspicion..
Oh man baby, baby! You just burnt my balls!
Someone help me, my balls are on fire!
Get some ice baby! My balls are Burning!
Give some water, pour some water on me!
My Balls are burning!
Oh my goodness, Blow on em, Blow on em, do something!
Ooh, suck on my chocolate salty balls
Put em in your mouth and suck em!
Suck on my Chocolate Salty balls
Put em out baby, Blow em!
Suck on my balls, baby! Suck on my balls Baby!
Suck on my red hot, salty, chocolate balls
Put em out baby, hoo, hoo
Suck on my balls...
Chef - Chocolate Salty Balls (esta canção atingiu o nº1 em Inglaterra, curiosamente na semana do Natal...)
Publicado por Anónimo às 17:56 3 comentários
Etiquetas: Música
É sempre bom ver o nosso trabalho publicado nos media
Mesmo que seja apenas um artigo de página. Neste caso, na Visão desta semana. A anos-luz do tratamento parcial e tablóide que este estudo mereceu por parte do Jornal Público.
Publicado por Anónimo às 16:32 0 comentários
Etiquetas: Ambiente, Divulgação, Media
Ao menos já não ficamos atrás do Togo...
Vanessa Fernandes, de 22 anos, conquistou hoje a medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim
E já agora, uma pequena homenagem ao recém retirado Francis Obikwelu, que até na derrota mostra ser um atleta diferente da mediania nacional*.
"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."
*Exceptuando esta e outras honrosas excepções, a culpa é sempre do árbitro, do vento, da chuva, da poluição, das pernas, do sono.... enfim... quem quiser acrescente mais qualquer coisa à lista
Publicado por Anónimo às 11:33 3 comentários
Etiquetas: Desporto
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Autarca culpa gaivotas pela má qualidade água nas Berlengas
O presidente da Câmara de Peniche defendeu hoje que a má qualidade da água da praia da ilha das Berlengas se deve aos excrementos de gaivota e não à falta de tratamento das águas residuais, como sustenta a Quercus.
Segundo o autarca, António José Correia, a má qualidade da água é causada pelos excrementos do elevado número de gaivotas que habita a ilha, já que se verificou que «quanto mais carga humana a ilha tem, melhor é a qualidade da água».
«A Quercus não teve em conta a especificidade das Berlengas, porque o facto de ter estado interdita não teve a ver com a descarga de efluentes» no mar, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.
(Via DD)
Até pode ser verdade, mas uma notícia destas até daria para rir, não fosse a riqueza e diversidade biológicas das Berlengas (quer acima, quer abaixo do mar) e a actual ameaça que aquelas sofrem, um assunto tão sério...
Publicado por Henrique Gomes às 14:43 1 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Dever Cívico, País
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Má ideia provocar o urso sem ter uma árvore por perto (II)
Publicado por Henrique Gomes às 16:04 0 comentários
Etiquetas: Internacional
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Má ideia provocar o urso sem ter uma árvore por perto*
O presidente Saakashvili, resta saber se por iniciativa própria ou por ter sido mal aconselhado (acreditando na ajuda dos seus amigos Americanos e Europeus) cometeu a imprudência de intervir militarmente na Ossétia do Sul. Ora nada mais conveniente para Putin e a Rússia, que aproveita o pretexto e o recente precedente do Kosovo para "anexar" parte do território Georgiano e fazer uma demonstração de força para exibir aos países vizinhos.
*Mesmo ferido, ainda é capaz de morder... E com força!
Publicado por Anónimo às 20:27 0 comentários
Etiquetas: Internacional
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Post absolutamente irrelevante
Hoje é dia 08/08/08.
Publicado por Anónimo às 21:05 0 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Balada Interior
Só há pouco tempo descobri a poesia de Lorca...e é com ela que inauguro mais uma categoria de posts!
"El corazón,
Que tenía en la escuela
Donde estuvo pintada
La cartilla primera,
¿Está en ti,
Noche negra?
(Frío, frío,
Como el agua
Del río.)
El primer beso
Que supo a beso y fue
Para mis labios niños
Como la lluvia fresca,
¿Está en ti,
Noche negra?
(Frío, frío
Como el agua
Del río.)
Mi primer verso.
La niña de las trenzas
Que miraba de frente
¿Está en ti,
Noche negra?
(Frío, frío,
Como el agua
Del río,)
Pero mi corazón
Roído de culebras,
El que estuvo colgado
Del árbol de la ciencia,
¿Está en ti,
Noche negra?
(Caliente, caliente,
Como el agua
De la fuente.)
Mi amor errante,
Castillo sin firmeza,
De sombras enmohecidas,
¿Está en ti,
Noche negra?
(Caliente, caliente,
Como el agua
De la fuente.)
¡Oh, gran dolor!
Admites en tu cueva
Nada más que la sombra.
¿Es cierto,
Noche negra?
(Caliente, caliente,
Como el agua
De la fuente.)
¡Oh, corazón perdido!
¡Réquiem aeternam!"
Publicado por Sara SC às 18:47 2 comentários
Etiquetas: Poesia
Jornalismo "Babelfish", ou a Silly Season
Deve ser do mês de Agosto... Os revisores de texto estarão todos a banhos no Allgarve?
Pérola 1: Revista Nova Gente desta semana:
Pérola 2: Jornal Público de ontem:
(Via O Insurgente)
Publicado por Anónimo às 17:46 0 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas
TESE-ESF em destaque
Projecto Engenheiros Sem Fronteiras quer levar energia solar a 50 escolas da Guiné-Bissau
O programa Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) quer levar energia solar a 50 escolas em Bafatá, leste da Guiné-Bissau, região onde está também empenhada em conseguir apoio financeiro para projectos de água e saneamento na cidade e zonas rurais.
(notícia completa aqui).
Publicado por Henrique Gomes às 10:23 0 comentários
Etiquetas: Causas, Divulgação, Educação
sábado, 2 de agosto de 2008
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Coisas variadas...
Quero dizer que concordo totalmente com os posts do Henrique e do Pedro sobre a situação na Quinta da Fonte, no entanto fiquei um bocado chateado com só uma pessoa ter comentado esses posts.
Apesar de já ter respondido ao comentário que lá foi colocado queria voltar a falar nesse assunto porque se liga a um tópico que queria discutir. O dito comentário defendia que o subsidio que era dado à comunidade cigana acabava por servir como garantia de que as suas crianças iam à escola, prevenindo futuros problemas. Já disse na resposta que não posso concordar com isso, visto ser admitir que a comunidade cigana está acima da lei e portanto temos de lhe pagar para respeitarem as leis pelas quais nos regemos.
Julgo que a base do problema é o nosso Sistema Judicial. Não consigo perceber como é possível um criminoso ser apanhado em flagrante delito e sair em liberdade para depois se apresentar em tribunal quando o caso for a julgamento...Nesses casos a justiça deveria ser sumária.Isso libertaria os nossos tribunais de muitos processos que se vão arrastando porque nenhum criminoso vai aparecer no julgamento sabendo que vai ser condenado. Claro que também ajudava termos penas decentes e condições na prisão que servissem o seu propósito, tendo em conta que um carteirista não é igual a um assassino ou sequer um assaltante de bancos.
Publicado por Teco às 11:51 6 comentários