segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ao menos já não ficamos atrás do Togo...

Vanessa Fernandes, de 22 anos, conquistou hoje a medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim

E já agora, uma pequena homenagem ao recém retirado Francis Obikwelu, que até na derrota mostra ser um atleta diferente da mediania nacional*.

"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."


*Exceptuando esta e outras honrosas excepções, a culpa é sempre do árbitro, do vento, da chuva, da poluição, das pernas, do sono.... enfim... quem quiser acrescente mais qualquer coisa à lista

3 comentários:

Rik disse...

Que se critique atletas que não cumprem as expectativas quando estão nos jogos olimpicos, ainda vai...

...agora essa crítica ao Francis Obikwelu é desnecessária. O homem já ganhou medalhas por Portugal quando ninguém esperava. Se um dos nossos atletas mais competitivos abandona por achar que não está em condições é porque muito provavelmente não está mesmo.

E que tal por o Tuguismo de lado para variar hein?!?

Anónimo disse...

O meu texto não era uma crítica ao Obikwelu, mas sim um elogio devido à sua postura e atitude digna na despedida. Tomáramos nós que mais atletas lusos fossem assim!

Rik disse...

Sorry, soava a ironia, principalmente por causa do *