Nas últimas semanas, eu e alguns vizinhos temos tomado conta de uma gata e da sua ninhada de seis gatinhos! Observar diariamente e tão de perto os laços entre mãe e crias tem sido uma experiêcia muito gira e enternecedora, confesso...
Entretanto, esta semana recebi dois vídeos curiosos: um sobre um leão que durante algum tempo foi criado por dois amigos num apartamento em Londres e outro sobre o treino de macacos para auxiliar pessoas com deficiência.
Não me considero uma pessoa lamechas (digo eu) mas estes vídeos comoveram-me e fizeram-me relembrar a grande frase de Alexandre Herculano que aproveitei para título deste post!!
Ora vejam por vocês mesmos...
domingo, 31 de agosto de 2008
"Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"
Publicado por Sara SC às 23:44
Etiquetas: Coisas bonitas, Pessoal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mas os animais também são feras... e o homem é um animal.
A.H. gostaria é que todos os que o rodeavam fosse como o seu cão: domados.
bj.
Efectivamente não creio que esta frase de AH seja tanto um elogio ao comportamento animal mas mais um desabafo de alguém desencantado com o comportamento humano…Entendo-a não como uma vontade de domar o lado “feroz” do ser humano mas precisamente o contrário…a desilusão pela dissimulação e falsidade que os nossos comportamentos ditos socialmente correctos (e nesse sentido, domados), escondem!!
Enviar um comentário