segunda-feira, 1 de setembro de 2008

WALL - E

À beira do século XXX, a Terra tornou-se um planeta inóspito e sem condições de sobrevivência. Os seres humanos abandonaram a Terra, e circulam há 700 anos pelo espaço, em naves, à espera de sinais de vida que lhes permitam voltar a casa!!

Entretanto, WALL.E (Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) é um pequeno robot, deixado na Terra para limpar o lixo produzido pelos humanos. É um robot curioso e terno, que tem por única companhia uma barata e que vive a sonhar com o resto do universo. Mas vida de WALL.E transforma-se com a chegada de EVE, uma sonda topo de gama enviada pelos humanos para averiguar da existência de vida no planeta Terra. WALL.E apaixona-se e segue EVE até à sua nave-mãe, Axiom, onde vivem aventuras fantásticas...

A animação está excelente e as expressões faciais e corporais dos robots (os olhares de EVE e de WALL.E, a forma como gesticula o pequeno robot encarregue da limpeza e o grupo de robots loucos que se evadem) encantaram-me! O cenário futurista da nave Axiom, com seres humanos idênticos, obesos e que se deslocam em sofás gravitacionais, tendo perdido praticamente a capacidade de andar, assim como a imagem de um futuro desolador para o nosso planeta, tem o claro objectivo de sensibilizar e educar...e creio que ninguém fica indiferente à mensagem!!

Enfim...let's look at the trailer =P

Sem comentários: