quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Curso de iniciação ao Indonésio (Bahasa Indonesia)

Para os interessados, o curso tem início no dia 13 de Outubro, e decorrerá às sextas-feiras (18:00) e sábados (11:00), no Instituto de Línguas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa.

A Língua indonésia (Bahasa Indonesia) é o idioma oficial da República da Indonésia. Pertence a família das línguas malaio-polinésias, tendo sido adaptada e padronizada com base nos modelos da língua malaia e do neerlandês. A língua indonésia é umas das línguas mais faladas no mundo. Muitos indonésios, além de falar a língua nacional são fluentes em outras línguas da região, como o sundanês e o javanês. A educação formal e os meios de comunicação usam a língua indonésia. No Timor-Leste, anteriormente parte da Indonésia, a língua indonésia, como o inglês, é reconhecida como uma das línguas de trabalho, enquanto o tétum e o português são as línguas oficiais.

(http://ilnova.fcsh.unl.pt/indonesio)

1 comentário:

Unknown disse...

Da minha parte - como luso-indonésia que sou - só posso dizer que o professor é super-fixe!! Conheço-o e é mesmo bom! Mesmo sendo tão novo, o currículo que tem não deixa sombra para dúvidas sobre a capacidade dele. Ainda por cima, sei que aquilo que quer fazer na vida é ensinar.