domingo, 31 de agosto de 2008

"Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais"

Nas últimas semanas, eu e alguns vizinhos temos tomado conta de uma gata e da sua ninhada de seis gatinhos! Observar diariamente e tão de perto os laços entre mãe e crias tem sido uma experiêcia muito gira e enternecedora, confesso...

Entretanto, esta semana recebi dois vídeos curiosos: um sobre um leão que durante algum tempo foi criado por dois amigos num apartamento em Londres e outro sobre o treino de macacos para auxiliar pessoas com deficiência.

Não me considero uma pessoa lamechas (digo eu) mas estes vídeos comoveram-me e fizeram-me relembrar a grande frase de Alexandre Herculano que aproveitei para título deste post!!

Ora vejam por vocês mesmos...



2 comentários:

Unknown disse...

Mas os animais também são feras... e o homem é um animal.
A.H. gostaria é que todos os que o rodeavam fosse como o seu cão: domados.
bj.

Sara SC disse...

Efectivamente não creio que esta frase de AH seja tanto um elogio ao comportamento animal mas mais um desabafo de alguém desencantado com o comportamento humano…Entendo-a não como uma vontade de domar o lado “feroz” do ser humano mas precisamente o contrário…a desilusão pela dissimulação e falsidade que os nossos comportamentos ditos socialmente correctos (e nesse sentido, domados), escondem!!