domingo, 12 de abril de 2009

Fim da revista Carteira

A revista Carteira acabou. O último número a ser publicado corresponde a Abril de 2009, sendo que a partir de agora apenas estará disponível o site carteira.pt

Sou um leitor fiel desta revista desde Fevereiro de 2006, pois era uma públicação única no panorama nacional no que diz respeito a finanças pessoais. Simples e clara, auxiliou-me a mim e a muita gente a entrar no mundo dos investimentos, e também me ajudou a perceber que se não formos nós a tratar do nosso futuro, ninguém tratará. Tendo em conta a necessidade imperiosa e urgente de elevar os níveis de literacia económica e financeira dos Portugueses, é realmente uma pena que uma publicação com esta qualidade (mais uma, depois da Prémio e da saudosa Dia D do Público) tenha de terminar por falta de viabilidade.

Fica o desabafo: os Portugueses que continuem alegremente a comprar “Marias” , “Caras” e Novas Gentes”. A intromissão na vida alheia parece ser mais importante do que aprender a gerir o nosso dinheiro. E quando se fala cada vez mais nos problemas da Segurança Social, tenho muita pena que continuem a querer “encostar-se” à mão amiga do Estado, que provavelmente não estará lá para os amparar quando mais precisarem.

1 comentário:

Unknown disse...

Sublinho cada uma das suas palavras. Infelizmente a nossa sociedade á assim mesmo. Esperamos que pelo menos possa surgir uma sucessora à altura para a grande Revista Carteira, que também a mim me ajudou a organizar a minha vida financeira.