Deparei-me há bocado com a Maya na capa da FHM deste mês.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Enquanto andava por leituras antigas...
... Dei com este post nos Ladrões de Bicicletas. Actual, muito actual...
Publicado por Henrique Gomes às 14:52 0 comentários
Etiquetas: Blogosfera, Economia, País
quarta-feira, 29 de julho de 2009
A morte e as amizades
É engraçado depois de morrermos adquirimos 1000 novos melhores amigos para quem somos super importantes e que elogiam tanto a nossa vida e a relação que mantinham connosco. O mais estranho é quando durante a vida se organiza um jantar de anos e só aparecem dois amigos. Quando estamos na merda e a precisar de apoio só lá vão ter dois amigos.
Pulhas tenham respeito e sejam honestos, a amizade não é o ir tomar café todos os dias para falar do tempo. A Amizade é estar lá quando a pessoa precisa de desabafar, saber aconselhar e deixar-se ser aconselhado. Não digo que não mandem as condolências mas sejam honestos, por favor. Não concorro com ninguém pela amizade das pessoas, cada um dá e recebe aquilo que quer. Mas abomino a falta de honestidade intelectual em particular quando a pessoa já não se pode defender.
Eu tenho muita sorte nos Amigos que escolhi porque nunca me falharam mas sei que nem sempre é assim. Para aquelas pessoas que sabem quem são um abraço.
Publicado por Teco às 10:50 3 comentários
terça-feira, 28 de julho de 2009
Gutted
O Pedro pediu para eu escrever para não ser expulso da lista de colaboradores e portanto vou escrever.
Acho que nunca me senti tão mal e não desiludido com a vida. No sábado passado fiquei solteiro e ao mesmo tempo descobri que um Amigo que conheço à 22 anos tinha morrido de morte súbita. Acho que a expressão "tirarem o tapete de debaixo dos pés" descreve bem o que se passou.
Perdi em simultâneo uma namorada de quem gostava mesmo e um dos meus mais antigos e melhores amigos...
Como é que uma pessoa reage a isso? Vai falar com os amigos, tenta afogar-se em trabalho,...mas parece que nada funciona. Sinto me com vontade de me deitar em posição fetal e chorar. Sinto-me com vontade de começar a esmurrar a parede até não conseguir mais. Sinto que o mundo simplesmente deixou de fazer sentido.
Quero apenas dizer que o Pedro Zenóglio tinha o potencial para ser um dos melhores médicos oncologistas do país e sempre foi um amigo de verdade e morreu. Mas vou-me sempre lembrar dos conselhos dele, principalmente quando dizia que a vida é curta e cheia de imprevistos portanto devemos sempre gozá-la ao máximo.
Publicado por Teco às 11:58 3 comentários
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Previsões biblícas
Ainda e agora o Terreiro do Paço
Artigo de ontem, no Público:
(Daqui)
Publicado por Anónimo às 16:22 0 comentários
Etiquetas: Dever Cívico, Lisboa, Opinões
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Não se pode defenestrá-los?
Freeport, Lusoponte, BPN, BCP, submarinos, Portucale, e agora o terminal dos contentores que vai dar um lucro porreiro (e sem risco) à Mota-Engil... Esta gente sem vergonha (aqui não distingo PS de PSD ou CDS, são perfeitamente iguais) conseguiu em 30 anos sequestrar completamente a nossa democracia em favor dos seus interesses pessoais, e literalmente "roubar" os recursos que deviam ser de todos. Não há maneira de corrê-los daqui para fora? É que se não for a bem, daqui a uns anos (quando o país colapsar - e já faltou mais) o povo deixa de ser sereno e aí vai ser mesmo a mal... E nada bonito de ver.
Publicado por Anónimo às 13:39 2 comentários
Light Up the World Foundation
Neste momento estamos a estudar a hipótese de trabalhar com eles num projecto de instalação de luz em 45 escolas primárias em Bafatá, Guiné-Bissau. Nesta fase falta avaliar a viabilidade no contexto local desta tecnologia low-cost.
Mais informação aqui.
Publicado por Henrique Gomes às 10:13 0 comentários
Etiquetas: Divulgação, Educação, Ensino, Mundo, Tecnologia
segunda-feira, 20 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
The Breathing Earth simulation
http://www.breathingearth.net/
Além de indicar quantos nascem e morrem no mundo a cada instante, passando com o cursor por cima, indica a dados populacionais de cada país (incl. taxas nascimentos/óbitos) e as emissões de CO2 - dados escritos no extremo inferior esquerdo no mapa.
Interessante ver que na Europa apenas Portugal, Noruega, Bósnia-Herzegovina e Bielorrússia apresentam diminuição de emissão/CO2 nos últimos 2 anos.
É notável o movimento populacional na China e na Índia (1 nascimento a cada 1,2 segundos?!).
(Cortesia Nuno Assunção)
Publicado por Henrique Gomes às 10:39 0 comentários
Etiquetas: Ambiente, Coisas bonitas, Mundo, O nosso futuro
terça-feira, 14 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Browser wars: Firefox vai a pouco e pouco ganhando a guerra
(via The Economist)
Neste assunto sou completamente biased. Firefox+Adblock Plus = navegação sem anúncios irritantes. É preciso mais para decidir qual o vencedor? Se for, juntem-lhe o Flashblock, Google preview, Forecastfox, Noscript... e temos KO ao primeiro assalto.
Publicado por Anónimo às 15:38 0 comentários
terça-feira, 7 de julho de 2009
Lançamento do livro "O Peixe Amarelo - pistas para um mundo melhor" - 16 de Julho, às 19h00, no Lux
O livro nasce na sequência do convite da Pedra Angular para edição das crónicas que, entre 2006 e 2009, foram escritas por João Wengorovius Meneses, na qualidade de colunista do jornal Diário Económico.
Em resposta à pergunta "Três propostas para um mundo melhor", o livro conta, ainda, com o contributo de algumas personalidades: António Câmara (YDreams), Carlos Zorrinho (Plano Tecnológico), Diogo Vasconcelos (Cisco), Geoff Mulgan (Young Foundation), Rogério Roque Amaro (ISCTE).
Tendo, pois, como temas predominantes a inovação social, o desenvolvimento e a sustentabilidade, as receitas obtidas com a venda do livro reverterão para a TESE - Associação para o Desenvolvimento, da qual o autor é o actual presidente.
Mais informações aqui.
Publicado por Henrique Gomes às 22:43 0 comentários
Etiquetas: Divulgação, Livros, O nosso futuro
Rainha do low-cost: Ryanair quer pôr os passageiros a voar de pé
É caso para esquecer a velha discussão do assento à janela. A companhia aérea low-cost está a ponderar vender bilhetes de avião com lugar em pé. Segundo a low-cost irlandesa, a modalidade de voo poderá aumentar em 30% a capacidade dos aviões e reduzir os custos em 20%.
Michael O'Leary sublinhou hoje que a iniciativa está dependente da autorização da entidade irlandesa que regula a aviação civil. Será ainda preciso modificar ou comprar novos aparelhos. A empresa já estará em discussões com a Boeing para estudar a implementação de lugares verticais.
A companhia prevê que a modalidade só esteja disponível para voos até 90 minutos de duração.
(Via JPM)
Publicado por Henrique Gomes às 22:39 3 comentários
Etiquetas: Coisas bonitas, Europa, O nosso futuro, Viagens
Vão deixar saudades*
*Embora os 42 milhões de € ajudem a minorar o sentimento de perda...
Publicado por Anónimo às 15:12 3 comentários
Etiquetas: Futebol
domingo, 5 de julho de 2009
Delta Tejo, 04/07/2009
Para quem não assitiu, aqui vão umas amostras via Youtube:
BTW, não me parece que um concerto como o da Vanessa da Mata (do qual gostei, não me interpretem mal) faça muito sentido no final de um festival ao ar livre. Penso que seria muito mais adequado na Aula Magna, por exemplo. Aliás tendo em conta a quantidade enorme de pessoas que abandonaram o concerto antes do final, penso que esta opinião não é apenas minha.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Não deixa saudades
O primeiro-ministro, José Sócrates, aceitou hoje a demissão do ministro da Economia, Manuel Pinho, na sequência do incidente na Assembleia da República, durante o debate do estado da Nação. A pasta ficará a cargo do actual ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Reparem bem na cara de Teixeira dos Santos enquanto assiste à performance taurina do ex-Ministro da Economia, que nos deixou para a posteridade cenas tão bonitas como o mergulho com Michael Phelps, a papa Maizena ou a competividade do nosso país via baixos salários... Até percebo que Manuel Pinho se tenha sentido frustrado pelas graçolas lançadas a partir das bancadas da oposição, sobretudo após o esforço que tem tido para manter postos de trabalho (ou pelo menos de minimizar o desemprego em época de crise), mas há coisas que um político NUNCA pode fazer, e esta é uma delas. Pagou o preço de ser alguém de fora do sistema político e de não ter tido a sensibilidade necessária para o cargo de Ministro (tal como Carlos Borrego há alguns anos, lembram-se?). A actuação de Manuel Pinho ficará marcada por este incidente, e não pela manutenção dos postos de trabalho dos mineiros de Aljustrel, por exemplo.
PS - Depois desta deplorável cena de José Eduardo Martins, agora a imagem dos chifres... Haja respeito pelo Parlamento, meus senhores!
Publicado por Anónimo às 19:57 3 comentários