quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Alto e pára o baile

Não tenho tido oportunidade nem vontade de escrever mas depois de ler o post do Pedro sobre as declarações de um ex-líder de bancada parlamentar do PSD não me consigo conter.
Acho que devíamos alargar esse direito a todos os professores, policias, militares (entre outros) deslocados.Tendo em conta este raciocínio julgo pertinente votar-se a lei da semana de 3 dias!!!No entanto ai voltava a ter-se a o mesmo problema visto ser necessário a terça e a quinta para as pessoas se deslocarem para junto dos seus entes queridos, logo devemos ter uma semana de 1 dia...Alto e pára o baile assim não pode ser...Quer dizer estamos a afastar os pobres deputados da família por 1 dia!!!Que bestas que somos!!!
Espero que esse Sr venha pedir desculpas públicas pelo que disse, e que as suas afirmações se tratem de uma paralisia cerebral temporária (ou não).
A situação que se verificou na semana passada não é única e demonstra o desrespeito que os deputados têm pelo orgão que melhor simboliza a Democracia no nosso pais. No entanto não foi a primeira nem a segunda vez que tal ocorreu, a diferença é que desta vez a situação foi exposta pelos media.
Numa conversa recente com o Pedro ele falou-me numa análise que foi feita recentemente sobre as intervenções dos deputados nos diferentes orgãos da Assembleia. Um facto que me fez rir bastante foi a única intervenção de um deputado ao longo do ano que consistiu em pedir para abrir a janela visto estar com calor...
Este gènero de atitudes é inaceitável, pelo menos na minha opinião.
Julgo que se existe tema que devia levar o Presidente da Républica a intervir seria esse. Trata-se, in extremis, do bom funcionamento da nossa democracia. Na minha opinião os deputados que foram apanhados deviam demitir-se, isto se tivessem um pingo de vergonha. Caso contrário deveriam ser os partidos a colocarem processos disciplinares aos individuos em causa, isto se querem ter o mínimo de credibilidade.
Mas este, meus amigos, é o Pais que temos e é o fruto do nosso comportamento no dia-a-dia.
VIVA O NACIONAL PORREIRISMO visto ser ele que me vai garantir umas férias de natal.

Sem comentários: