quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sem comentários...

Guilherme Silva, ex-líder parlamentar do PSD, sugeriu, esta terça-feira, no Fórum TSF, que haja plenários da Assembleia da Republica apenas à terça, quarta ou quinta-feira, para evitar o problema das faltas dos deputados que saem mais cedo para o fim-de-semana.

(...)

«É preciso perceber que o Parlamento tem uma representação de deputados de todo o país» e que «a deslocação dos deputados para regressarem aos fins-de-semana às suas famílias tem uma componente humana que também é respeitável», disse o social-democrata.



Para além da absoluta falta de respeito que é afirmar uma coisa destas, nota-se nestas palavras a assunção de um raciocínio lógico que não ocorre apenas neste caso, e que efectivamente é inaceitável: o achar que os políticos, em particular os deputados eleitos, se encontram acima dos restantes cidadãos, e que por isso é necessário dar-lhes mais tempo para estar com a família que ao comum cidadão.

É caso para perguntar: e não se pode despedir um deputado por falta de vergonha? Ou pelo menos descontar cada bacorada no ordenado?

2 comentários:

Anónimo disse...

nem mais. mas continuasse a meter gente desta laia e a dizer mal dos politicos quando afinal estão lá porque o pessoal (nós) quer que estes gajos lá estejam... masoquismo, ignorancia, estupidez?... fado!

Sara SC disse...

Cm te disse Pedro, o vencimento de um deputado não é o suficiente p o compensar pelo transtorno de estar deslocado da sua terra, longe da sua família!
Exigir tal sacrifício a um deputado é um acto mais que imoral, é desumano e grotesco!!
N podemos mais fechar os olhos a tal barbárie!!
Proponho por isso que se crie um movimento cívico que apoie todos os deputados que façam gazeta à 6ª feira...é preciso defender os direitos destes compatriotas q diariamente se sacrificam pela Nação, em intensas e violentas batalhas no hemiciclo!!
É preciso dizer BASTA!!!!