sábado, 17 de maio de 2008

Gajas Nuas Resmas de Seios Voluptuosos à Mostra

Bem este post não está relacionado com jovens nuas nem com os seus seios fartos, esta parte é apenas uma experiência para ver se temos mais visitas no blog.
Eu vim aqui escrever hoje por uma razão mais importante, o nosso futuro. Estava durante o jantar a assistir a um documentário no qual um cozinheiro famoso inglês (Jamie qualquer coisa que não me lembro agora) foi às escolas publicas ver o que as crianças comiam. O que vi foi atroz, com crianças da primária que só se alimentavam à base de chocolates e/ou de fast-food. Mas pior que isso foi ver que os pais achavam aquilo normal e ver que as crianças se recusavam a provar qualquer alimento que não se enquadra-se nesse padrão.
Admito não ter a melhor alimentação do mundo mas deliro com fruta e gosto de sopa (excepto de cebola). Gosto de bifes mas não deixo de comer peixe ou comida vegetariana, resumindo tenho uma alimentação normal. Mas isto deriva da educação que tive. E aí está o cerne da questão, a carência de atenção que vêm a ser dada às gerações que se estão agora a formar e que um dia vão ser o futuro do nosso pais. Este tema dava pano para mangas mas não tenho tempo nem capacidade para fazer mais do que deixar o seguinte apelo:
Por favor pensem que um livro é melhor do que um jogo para o PC ou para a consola, que fruta é melhor do que chocolates, que limonada natural é melhor do que refrigerantes, que um passeio é melhor do que ligar a televisão, que mais vale aturar 3 crises de choro sem ligar do que criar um fedelho insuportável que está sempre a exigir. Custa é óbvio, é preciso gastar mais tempo, mas a recompensa é grande; traduz-se em ter uma geração futura mais desembaraçada, mais culta e mais saudável.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou acrescentares Hot Lesbian Sex ao título, que assim ultrapassamos as 10.000 page views por dia :)


Agora mais a sério, muito bom este teu texto. Gostei.

Sara SC disse...

Subscrevo o comentário do Pedro!! Mt bom texto!
Teco, devias escrever mais por aqui...a bem de uma geração presente "mais desembaraçada, mais culta e mais saudável" ;)

zasilva disse...

Olá Teco! Infelizmente, apesar de me lembrar perfeitamente da nossa conversa na noite do jantar, no meio de tantas conversas não me lembro qual dos colegas (!!??!!)me disse que escrevia num blogue. Mas posso dizer desde já que gostei do teu post.
1 Abraço

Rui leprechaun disse...

Muito bem, diz o Gnomo vegetariano que lambe o beiço por sopinha de legumes mais saladas e fruta... e está aqui gordinho e tanso, sempre no belo remanso! ;)

Já desde há anos que leio notícias alarmistas acerca da alimentação infantil no Reino Unido. Relacionado ainda com este tema, foi há poucos meses publicado um estudo científico muito credível que confirma as suspeitas sobre o malefício que certos aditivos alimentares, neste caso os corantes principalmente na gama dos vermelhos e laranja, podem causar nos organismos jovens. Deveras, os autores comparavam os danos neurológicos aos provocados pelo malfadado chumbo, o que implica um dano de extrema gravidade.

Tragédia maior ainda é não se compreender como esta pseudo-alimentação traz custos gravíssimos a nível da saúde. Já que aqui tanto se fala do petróleo e derivados, é deveras irónico que as pessoas cuidem melhor os veículos do que o seu próprio corpo. Ainda esta semana eu lia um artigo sobre o uso dos óleos alimentares nos carros a diesel e a recomendação que os mesmo fossem filtrados para evitar danos no motor. Pois bem, e quem se importa assim tanto com o motor do corpo humano, assistindo-se já desde há anos a episódios cardíacos fatais em jovens na casa dos 20 e 30 anos, sem deficiências congénitas mas por simples "lixo" acumulado que entope artérias e capilares?

Infelizmente, quase não existe medicina preventiva e, apesar de até se falar cada vez mais em alimentação correcta, resta saber se a qualidade dos produtos industrializados é mesmo tão boa como a dos tais combustíveis com que apaparicamos os nossos veículos...

I guess not... cá por mim abasteço-me o mais que posso directamente a quem cultiva a terra!