terça-feira, 29 de janeiro de 2008

E dizia o homem que não ia haver remodelação!

Ana Jorge vai ser a nova ministra da Saúde e José António Pinto Ribeiro vai assumir a pasta da Cultura, substituindo respectivamente António Correia de Campos e Isabel Pires de Lima, que solicitaram a exoneração ao primeiro-ministro.

Sai um ministro da saúde que tecnicamente pode ser muito competente, mas a quem faltam os conceitos mínimos de acção política (só faltou afirmar "como seria melhor este país sem os Portugueses para atrapalhar, esses ingratos que não compreendem que as minhas políticas iluminadas são o melhor para eles..."), e uma ministra da cultura que pouco se viu, e nas suas raras aparições acabou sempre por chamar a atenção pela negativa. Resta saber se a mudança de caras vai ser também mudança de políticas, e se (especialmente no caso da saúde) haverá maior habilidade política para a implementar reformas dolorosas, mas necessárias.

1 comentário:

Henrique Gomes disse...

No Editorial de hoje (30.01.08) do Público, JMF relaciona esta facto com uma aproximação à esquerda de Sócrates, agora que faltam ano e meio das eleições, com vista a garantir uma nova maioria absoluta e, desse modo, com esta mudança não deverá continuar as reformas "dolorosas, mas necessárias" iniciadas...

As próximas semanas o dirão.