quinta-feira, 6 de março de 2008

Zapp - inacreditável!

Aproveito este blog para vos relatar a minha inacreditável experiência com a empresa Radiomóvel (da rede Zapp), da qual sou cliente há mais de um ano.

No dia 21 de Dezembro de 2007 recebi este e-mail da Radiomóvel:

Estimado Cliente,
Neste final de ano festivo, temos uma excelente notícia para si.
Com o objectivo de o premiar pela sua preferência pela Banda Larga Móvel Zapp, procederemos à aplicação de um desconto no valor de € 5 (IVA incluído) nas suas próximas 12 facturas do serviço, sem qualquer obrigatoriedade de renovação de fidelização.
Desta forma, nas suas próximas 12 facturas, o desconto de € 5 (IVA incluído) representará uma redução no valor da mensalidade:

• Se subscreve o tarifário Zapp Express XL 2GB o valor passará de € 35 (IVA incluído) para € 30 (IVA incluído);
• Se subscreve o tarifário Zapp Express XL 5GB o valor passará de € 45 (IVA incluído) para € 40 (IVA incluído)
O novo valor irá reflectir-se na sua próxima factura.
Agradecemos pela preferência.
Desejamos felizes festas.


Tendo eu aderido ao tarifário Web Sem Limites, considerei-me injustamente prejudicado relativamente aos clientes dos dois tarifários Zapp Express XL acima mencionados. Daí ter-lhes respondido no dia 27 de Dezembro de 2008 da seguinte forma:

Boa tarde. Desde já agradeço a notícia, gostaria apenas que me esclarecessem uma coisa: este desconto aplica-se ao tarifário "web sem limites"?
É que recebi hoje a factura em minha casa e não foi aplicado nenhum desconto. Em caso de não se verificar este desconto, considero tal prática um acto de discriminação totalmente inadmissível e sem justificação.
Ficarei a aguardar resposta da vossa parte.
Com os meus melhores cumprimentos,


A resposta da Radiomóvel surgiu no dia 3 de Janeiro, afirmando que eu não teria direito ao desconto nas próximas 12 facturas mensais, mas que me dariam um desconto de 5€ na factura seguinte:

Estimado Cliente, Sr. Pedro Gomes,
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.
Relativamente à questão apresentada, informamos que a Oferta Especial Zapp é apenas aplicável aos tarifários identificados no e-mail, tendo este sido enviado a todos os clientes cujo contrato inicial inclua qualquer um dos tarifários referidos.
Contudo, informamos que será aplicado um desconto de 5€ na próxima factura, correspondente à Oferta de Natal associada ao tarifário Web Sem Limites.
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Duarte


No dia 27 de Janeiro recebi a factura da Radiomóvel, referente aos consumos do mês seguinte. Qual não é o meu espanto quando reparo que desconto, nem vê-lo! Daí que novamente tenha entrado em contacto com a Radiomóvel:

Boa tarde.
Confirmo a recepção da factura referente ao mês de Janeiro, nº xxxxxxxx de 15/01/2008.
Confirmo também que o desconto de 5€ que foi por vós anunciado (ver mail abaixo) não se reflectiu no valor da factura, uma vez que esta se mantém nos 29,90€.
Não querendo acreditar que a Radiomóvel terá mentido e muito menos agido de má-fé, estou certo que este lamentável lapso será por vós brevemente corrigido, através da anulação desta factura e o envio posterior de uma nova factura no valor de 24,90€.
Ficarei a aguardar resposta da vossa parte. Cumprimentos,


A resposta da Radiomóvel surgiu no próprio dia:

Estimado Cliente Sr. Pedro Gomes,
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.
Relativamente à questão apresentada, informamos que uma vez que recebeu o e-mail informativo do desconto de Oferta de Natal a 21/12/07, o mesmo apenas será atribuido no período de facturação a seguir a esta data, ou seja na próxima factura a ser emitida correspondente ao período de facturação de 09/01/08 a 08/02/08 sendo o período facturado referente a 9/02/08 a 8/03/08.
Sendo que as mensalidades dos serviços Web sem Limites referem-se ao período seguinte ao indicado no campo "Período de Facturação".
Com os melhores cumprimentos,
João Facada


Aliás no dia 28 entrei novamente em contacto com a Radiomóvel, pensando eu que após a resposta automática do contact center as trocas de e-mails ficariam por aqui:

Caro João,
Muito bem, fiquei esclarecido. Fico então a aguardar o desconto na próxima factura.
Cumprimentos,

Estimado Cliente Sr. Pedro Gomes,
Agradecemos o seu contacto a informar que a situação foi resolvida.
A satisfação dos nossos clientes é o nosso grande objectivo.
Com os melhores cumprimentos,
José Barata


Claramente estava enganado… A factura seguinte chegou e o prometido desconto ainda se encontrava por aplicar, isto 2 meses depois! Mais uma vez manifestei a minha indignação junto da Radiomóvel, através de um e-mail no dia 5 de Março de 2008:

Caro Sr. José Barata,
"A satisfação dos nossos clientes é o nosso grande objectivo."
Claramente este não é o caso, visto a Zapp continuar a agir de má-fé. recebi hoje a factura nº xxxxxxx referente ao período de facturação de 09-02-2008 a 08-03-2008 e deparo-me com um valor a pagar de 29,90€, ou seja o prometido desconto de 5€ voltou a não ser aplicado.
Não só não vou pagar esta factura, como exijo imediatamente a sua anulação e posterior substituição por uma nova factura no valor de 24,90€. Pondero neste momento cancelar o meu contrato com a zapp, por incumprimento e má-fé por parte da vossa empresa. De qualquer das formas, sendo eu sócio da DECO, não se vão livrar de uma queixa junto desta entidade, independentemente do desfecho desta situação a todos os títulos, vergonhosa.
Podia despedir-me com os meus melhores cumprimentos, mas não gosto de ser hipócrita e por isso digo apenas que ficarei a aguardar resposta vossa.


A resposta da Radiomóvel, que já me começa a irritar dado o tom automático da mesma, ocorreu no dia 6 de Março e é totalmente inaceitável, pois pedem-me para esperar mais um mês pelo desconto, e caso este não seja aplicado, voltar a entrar em contacto com a empresa!

Estimado Cliente Srº Pedro Gomes,
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.
Vimos pelo presente pedir desculpas pelos incomodos causados até à data e solicitar que aguarde a emissão da próxima Factura (referente ao Período de Facturação 09 de Fevereiro 2008 a 08 de Março de 2008) caso na mesma não venha aplicado o desconto da Oferta Especial de Natal deverá então voltar a entrar em contacto com os nossos serviços e reportar a situação.
Com os melhores cumprimentos,
Vanda Bernardo


Foi o fim da minha paciência. Enviei-lhes um último e-mail no dia 6 de Março, e pondero seriamente anular o meu contrato e não pagar esta factura. A primeira medida é entrar em contacto com a DECO.

Meus senhores,
A minha paciência tem limites. Vocês estão a gozar comigo?
Eu não vou esperar pela próxima factura nem vou pagar esta nos termos actuais . Não me interessa que argumentos possam apresentar, estou farto de mentiras e má-fé. Exijo a IMEDIATA anulação desta factura e a sua substituição por uma nova, no período de facturação de 9-1-2008 a 8-2-2008 e no valor de 24,90€.
Gostaria também de saber quais os procedimentos necessários para anular o meu contrato com a Zapp.
Fico a aguardar resposta da vossa parte.


Relembro que não fui eu quem ofereceu o desconto de 5€, e não percebo como é que uma quantia tão pequena pode demorar 2 meses a pagar! Lamentável, é só o que posso dizer...

1 comentário:

Unknown disse...

Tem toda a razão mas duvido que se meta com outra (rede) melhor. Se lhe contasse o que já passei com a netvisão e a netcabo... e o melhor: a deco foi ainda pior que o serviço das redes.