terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Leitura de cabeceira (XII)


Penso que faz sentido ler este conjunto de textos com algum distanciamento temporal. Uma vez que já passou sensivelmente um ano desde que foi publicado, parece-me a altura ideal para o ler.

Embora não concorde na maioria das vezes com o que diz, e sobretudo com a atitude que demonstra ter em relação à blogosfera que não se encontra dentro do seu "Olimpo Abrupto", pelo menos um mérito pde ser apontado a JPP: é dos poucos políticos do "centrão" que diz o que pensa sem buscar falsos consensos, identificando a criticando abertamente e sem complexos o desgaste e a progressiva degradação das estruturas internas dos partidos (aqui aplica-se quer ao PSD, quer ao PS), com o consequente afastamento dos que melhor poderiam fazer política(s). Só isto pode explicar os desastres governativos a que temos assistido nos últimos anos, cujo único objectivo é a obtenção do "poder pelo poder", sem qualquer sentido de dever cívico e sem ter em conta o superior interesse do país.

Infelizmente deixa demasiadas vezes que os seus ódios pessoais de estimação (sobretudo dentro do PSD, vocês sabem bem de quem estou a falar...) lhe toldem muitas vezes a clareza de raciocínio. O que é pena.

Sem comentários: