quinta-feira, 31 de julho de 2008

Exemplos que vêm de cima

ONU recomenda vestuário informal para poupar energia

A ONU recomendou hoje aos funcionários e corpo diplomático que deixem nos armários a roupa tradicional e optem por uma indumentária informal que se adapte melhor ao novo plano de poupança energético a implementar na sede da organização.

A iniciativa denominada «Cool UN (uma ONU fresca)» prevê subir em Agosto o termóstato do ar condicionado na emblemática sede da Secretaria da ONU de 22,2 para 25 graus centígrados e de 21,1 para 23,9 graus centígrados no anexo que alberga as salas de conferências da organização, anunciaram hoje os seu responsáveis.

Em consequência, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, autorizou a que se flexibilize o código de vestuário para que os cerca de cinco mil funcionários possam adaptar-se ao aumento da temperatura ambiente.

«Não nos vamos meter a polícias da moda mas o que procuramos é que as pessoas possam vestir roupas mais frescas», indicou, numa conferência de imprensa, Michael Adlerstein, responsável pelo projecto de modernização da sede da ONU.

(Notícia completa aqui)

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo ouvi dizer, na Assembleia da República portuguesa está-se instalando um potentíssimo equipamento de ar condicionado.

Transgênicos Não! disse...

Muito interessante o seu blog.
Parabéns.
Transgênicos Não!

Henrique Gomes disse...

Obrigado transgênicos não!, é sempre bem vindo.

Cara ana rita, caso se confirme essa informação, só me resta um comentário: enquanto os deixarmos andar "à solta", estaremos sempre um passo atrás... mas que o nosso Governo marcou presença na Conferência de Bali, lá isso marcou; se serviu de alguma coisa, veremos...

Cumps