quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Agradecimentos ao "O PROPRIO DESTRIBUIDOR DE APITOS"

Estou atolado de trabalho por isso vou ser curto. O Pedro alertou-me para uma resposta a um post meu e depois de a ler resolvi copiá-la para ela não ficar refundida. De facto, acho que merece ser partilhada com o mundo. O Sr. "O PROPRIO DESTRIBUIDOR DE APITOS" veio tirar todas as dúvidas que eu podia ter, iluminando-me com a seu poder argumentativo brilhante e uma dialéctica perfeita. Obrigado, não sei o que faria sem este seu comentário.

"Anónimo disse...
bom dia ... eu sou um lisboeta e gosto mesmo de lisboa desde o bairro ate alfama alcantara á mouraria benfica ou lumiar... mas gosto de tudo como é... com os poucos electicos ... com as noites longas com o nascer do sol á beira rio... coisa ke nao conseguimos ter na maior parte dos paises ke referenciaram... mas o bairro alto é o ke é e no ke se tornou... e o mais feio disto tudo.... é o ke esta aki em causa sao intresses imobiliarios e nao uma legitima preocupaçao com as pessoas ke la moram ... porke essses ja sabem com o que contam e ja estao habitiados... nao gostam do protesto nos arranjamos outro... meus amigos isto é tudo uma farça e tentem se abstrair da areia ke vos mandam pros olhos... deixem se conersa fiada... isto tudo é dinheiro ...e o controle ke se pode ter sobre os cidadaos sobre as suas escolhas e direitos... ass:O PROPRIO DESTRIBUIDOR DE APITOS
13 de Novembro de 2008 15:50"

PS:Verdade seja dita sinto-me mais burro só de ter lido esta resposta, apesar de me ter animado o dia:)
PPS:Não corrigi porque me parece incorrecto. Seria um grave acto de censura (ou misericórdia para o Mundo) que retiraria toda a vitalidade a este brilhante texto.

9 comentários:

Henrique Gomes disse...

Teco, Teco, por mais que discorde do conteúdo do comentário (não o considero ofensivo no entanto) e o (in)correcto português utilizado, creio que sempre primámos pela correcção perante as participações dos "nossos" leitores.

Colocar um comentário a um post em tal "destaque" (que quem interessado poderá sempre ler na respectiva mensagem) pode ser considerado, no mínimo, troça...

Vamos lá tentar não cortar as liberdades criativas de quem perde o tempo a ler este blogue - afinal é disso que ele vive. Mas que lá vontade de rir deu, isso deu :-)

Sara SC disse...

Teco, realmente tenho de subscrever as palavras do Henrique! Gosto de pensar que este blog é um espaço aberto à troca de ideias, pensamentos e até mesmo emoções (eu pelo menos uso-o para isso também). Quando escrevo aqui faço-o com o objectivo máximo de partilhar algo com os outros, sejam eles amigos próximos ou indivíduos totalmente desconhecidos, e nesse sentido aprecio muito todos comentários que os nossos leitores aqui deixem. Qualquer comentário, desde que não seja natureza ofensiva, deve ser respeitado, ainda que discordemos do seu conteúdo e da sua formulação sintática e ortográfica. Sei que muitos se inibem de deixar escritos os seus comentários, não só neste blog como em muitos outros por esta blogosfera fora. Essa inibição resulta não só da preguiça intrínseca do ser humano mas também do receio de se exporem, mesmo que em anonimato. Creio por isso que dar este destaque a um comentário, ainda para mais com esse tipo de reparo que fazes no final, me parece excessivo e poderá ser um desincentivo à participação de outros leitores neste nosso modesto cantinho!

Teco disse...

Portanto se eu criticar, digamos, um artigo de um jornal ou um comentário na televisão, estou a contribuir para o blog. No entanto, se eu partilhar um comentário meu a um comentário colocado neste blog já estou a desincentivar a participação dos leitores...Pois acho que assim está a falhar algo...Esperem, acho que já me estou a lembrar do que é...Já sei, coerencia. Porque é que se pode criticar um individo que se exprime a sua opinião em frente ao público em geral e não um que vêm expor a sua opinião cá?Se eu, ao invés de ter colocado um post tivesse respondido ao comentário com outro, seria melhor?

Henrique Gomes disse...

Respondendo à tua ultima questão: acho que sim ;-)

Sara SC disse...

Acho que teria sido preferível responderes com um comentário, sim! Mas vá, ainda que considerasses mais coerente, como tu próprio dizes, exercer o direito de resposta em forma de post, poderias ter dispensado o tom de troça! Se tivesse sido eu a deixar tal comentário num qualquer blog não gostaria muito de o ver tratado assim, é só!
Para finalizar, devo admitir que tive de ler 2 vezes o comentário até entender os motivos apresentados pelo nosso leitor, mas enfim...

Teco disse...

Nota: o post é relativo ao comentário no seu todo (português incorrecto e a confusão que lá anda) e em nada está relacionado com a discussão do post (que caso fossem ver ainda continuou ontem no próprio post com respostas do Pedro e minhas).

Sara SC disse...

Eu vi sim! Comentários vossos e do "leitor Jorge". Tem dado pano p mangas esse assunto =P

grão de pó disse...

sou só eu, ou esta discussão parece de gestão dos autores do blog e, como tal, calharia melhor num âmbito menos público?

Sara SC disse...

Nós gostamos de lavar roupa suja on line...lolol!!
I've got a point...vamos tds beber um cafézinho e debater ideias em privado?! ;)