terça-feira, 4 de novembro de 2008

Passou-se...

Convidada para as jornadas do PSD em Évora, Maria José Nogueira Pinto até começou bem, mas depois a coisa descambou por completo:

Dar 80 euros a um idoso é um ultraje. É um insulto. Em vez de dar os serviços que eles precisam, seja o apoio domiciliário, o lar, o centro de dia ou a residência. Isso é que eles precisam. Eles não precisam de 80 euros para ir beber cervejas, para ir comer doces, que são diabéticos e ficam doentes, para serem roubados pelos filhos”.

Ora aqui está um belo exemplo de caridade Democrata-Cristã...

5 comentários:

Teco disse...

Pulhas...Então não têm vergonha de estar velhos!!!É isso mesmo deviamos era matá-los a todos!!!(e obrigar a familia a pagar as munições)
É que a Srª ainda é uma jovem com 56 anos, mas quando chegar a sua altura se calhar já pensa de outra maneira, ou talvez não, até porque tem a conta cheia...

Sara SC disse...

Ponto n.º 1 - "para ir beber cervejas, para ir comer doces, que são diabéticos e ficam doentes, para serem roubados pelos filhos"...mas o q é isto!??! Porventura a senhora estava referir-se a crianças!?!? Ou será que entende que ser idoso é o mesmo que ser senil e n saber o q faz!?!?
Ponto n.º 2 - a senhora devia descer ao mundo real, fazer contas ao orçamento mensal da maioria dos idosos do nosso país, e tlv aí percebesse a importância de 80 euros! É td uma questão se escala...p ela, 80 euros podem ser os trocos q gasta em doces e cervejas mas p muitos portugueses representa a prestação da casa, o pagamento da conta da farmácia, etc.
Enfim...ultrajante, é como considero este infeliz comentário da Nogueira Pinto!

Rik disse...

Desde há algum tempo atrás, quando vi esta senhora a dizer na televisão "se eu não entendo isto, como é que o povo lá em casa vai entender" depois de lhe terem dado uma resposta cientifica... ficou na minha lista negra.

Não me surpreende esta bela afirmação vinda de quem vem!

Unknown disse...

nem mais: a velhice é posto de rico. o que me espanta é que não conheçam esta senhora mailo seu esposo Jaime Nogueira Pinto muito dados a discursos tipo: adoramos pobrezinhos para nos cuidar dos bens desde que sejam honestos e não nos papem as gloseimas e saibam agradecer muito a nota piquena que de vez enquando lhes oferecemos.

Henrique Gomes disse...

Eu percebo o que ela quer dizer: investir em redes de apoio social reais custa bem mais do que 80 euros por idoso... enfim, uma tirada infeliz, por mais bem intencionada que estivesse - o que eu duvido dado o "historial" já aqui mencionado.