segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Divulgação Institucional

Vale a pena dar uma vista de olhos neste Portal, é o resultado do trabalho conjunto entre a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Aveiro, com finaciamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Para ele contribuem alguns dos melhores especialistas nacionais sobre ambiente e saúde.


O Portal Ambiente & Saúde tem como missão contribuir para o conhecimento rigoroso, exigente e científico sobre saúde ambiental. Um conhecimento que esteja ao alcance de todos os cidadãos.

Antecipando as dúvidas do futuro e debruçando-se sobre as incertezas do presente, o Portal Ambiente & Saúde pretende assumir-se como um espaço para visões distintas sobre a complexa realidade que constitui a saúde ambiental, as suas implicações e desafios associados. Informar com rigor e com a preocupação de disseminar o conhecimento científico, este Portal pretende seguir o exemplo patente na actividade que a Fundação Calouste Gulbenkian tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 50 anos de existência. Fundação que se encontra na génese deste projecto, que dispõe, todavia, desde o seu início, de completa autonomia editorial e deverá conquistar auto-suficiência funcional no decurso do seu próprio exercício. Para tal, nunca se furtará à controvérsia, ao contraditório, aos argumentos que permitam a construção de uma visão estruturada, integradora, informada e consciente sobre os valores que servem a dinâmica da sustentabilidade, nas suas dimensões ambiental, económica e social que defendemos como visão para o mundo.

Informação sem rodeios, com critérios estritos de validação científica assegurados pela excelência de um Conselho Consultivo independente, que contribua para algumas decisões quotidianas que condicionam a nossa qualidade de vida e o direito de todos a uma vida saudável.

Porque só quem conhece, pode decidir com convicções!

2 comentários:

João disse...

Alguns dados práticos relativos às funcionalidades do Portal A&S:

- Se trabalhas numa empresa das áreas do ambiente e/ou da saúde, entra em contacto com o Portal A&S através do e-mail: directorio@ambientesaude.pt. Há diversas soluções para a tua empresa: Directório de empresas, espaços publicitários, artigos de divulgação de tecnologias (publirreportagem)

- Espaço dedicado aos mais novos onde todos podem participar inserindo trabalhos realizados no âmbito do ambiente e/ou da saúde; Basta enviar um e-mail para: rafaetulio@ambientesaude.pt e participar!

- Se fazes investigação na área do ambiente e saúde podes enviar um e-mail para: investigacao@ambientesaude.pt e obter divulgação do teu grupo de investigação, projectos em que estás envolvido ou artigos científicos publicados.

Anónimo disse...

Obrigado pela contribuição, são motivos adicionais para visitar o Portal.