sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo António

Como alfacinha que sou, lá fui eu festejar o Santo António com os colegas desta casa (só faltou mesmo o André) e mais alguns amigos. Destino: Alfama, como não podia deixar de ser (o pessoal de Carnide, Madragoa e Bica que me perdoe, mas Santos são mesmo para celebrar em Alfama). Como sempre as ruas estavam cheias de gente, a animação foi permanente e os preços, enfim... à medida que subimos colina acima passamos de um simples abuso para o roubo à mão desarmada puro e simples... 4,5€ por uma bifana e uma sangria? Ai a crise que não toca a todos... No final ainda deu para um pezinho de dança (aqui o je ainda dança pior que o Nuno Markl, mas esse pormenor não me impede de continuar tentar e a embaraçar-me em público, eventualmente hei-de chegar lá). Apesar de alguns dos bares e cafés terem inovado com música techno (um toque de modernismo, talvez) a banda sonora esteve normalmente a cargo desse vulto da música nacional denominado Quim Barreiros. Deixo aqui algumas das mais tocadas:






1 comentário:

Sara SC disse...

Apesar do assalto à mão desarmada e de termos ficado fechados do lado de fora do metro (e q nc mais ng te ouça defender os transportes públicos =P), a noite de st antónio tem sp aquele encanto de vermos Lisboa toda enfeitada e as ruas inundadas por um mar de gente q navega sem destino! Confesso q continuo rendida aos encantos dessa noite...mm q ano após ano barafuste sp sobre as faltas de condições de higiene, do preço da sardinha e da bifana e das dores nas pernas =)
ps - eu danço beeeemmm pior q tu, mas pronto...o embaraço público tb faz parte da tradição dos santos =P