domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vi ontem e gostei (V)


O "sonho americano" visto através da história de um industrial do Petróleo, desde o séc. XIX. A personagem principal é egoísta, individualista e totalmente execrável, e maltrata todos os que colocam no seu caminho até à fortuna, mesmo o seu prórpio filho adoptivo. Foi gente como Daniel Plainview que fez da América aquilo que ela é hoje. O filme é bastante longo (quase 3h) e vale sobretudo pela qualidade das suas interpretações. Arrisco-me a dizer que teremos em Daniel Day-Lewis um vencedor antecipado para o Óscar de melhor actor, `imagem de Forest Whitaker em "O último Rei da Escócia". O tom de voz, os maneirismos, as emoções que transmite são simplesmente geniais. Além disso a banda sonora é excelente!

2 comentários:

Sara SC disse...

Eu estava lá...tb vi e tb gostei :)
Concordo com a tua review excepto num ponto!! N axo q Daniel Plainview seja propriamente execrável!! Axo q é um homem com uma grd dificuldade em se relacionar com os outros e em lidar com os sentimentos!! É perfeitamente claro o amor q tem pelo filho adoptivo e se o afasta qd este ensurdece é pq n sabia lidar c a deficiência...e isso criou um fosso entre os 2 q acabou na ruptura total! Revelar ao filho q ele n era mais q um "Bastard in a basket" foi uma forma de o agredir pq ele próprio se sentia traído por aquele q mais amava!! Cruel é verdade, mas humano!!

Sara SC disse...

Ah, e cm já n és o 1º a apelidar Daniel Plainview de execrável, vou sair em defesa desta personagem e transcrever este comment p o meu blog :D